Planejando as primeiras viagens com a Camila

É minha gente! Agora que minha pequena está quase completando 2 meses de vida já tem uma passagem comprada para visitar a Europa com papai e mamãe assim que completar seus 4 meses de vida ( e já tiver tomado suas principais vacinas, diga-se de passagem 🙂 ) E também já estamos quase concretizando nossa viagem de final de ano, que provavelmente será para os States.

A sensação que estamos vivendo, é de termos voltado para o “maternal” do planejamento de viagens, e isso está sendo bem desafiador. Para nós, que enquanto casal conseguíamos planejar uma viagem em poucos dias, agora estamos investindo muitas e muitas semanas para efetivarmos um plano. Isso sem contar que a nossa quantidade de tempo disponível pra isso também diminuiu bastante com a chegada da Camila. Mas estamos aqui, firmes e fortes no propósito de mantermos nosso ritmo de viagens junto com nossa bonequinha.

A principal dificuldade que estamos encarando é nunca termos vivenciado uma viagem com bebê e as dúvidas são muitas. Tenho certeza de que após essa primeira vamos adquirir muita experiência e assim as próximas ficarão mais fáceis (assim seja!). O objetivo desse post, além de desabafo, é contar o que estamos descobrindo nesse novo mundo de viajantes que está apenas começando.

Escolha do primeiro destino:

Sempre tive em mente que não deixaria passar a minha licença sem viajar. Imaginem, 6 meses em casa me deixariam louca ( e estão me deixando, rsrs). Dessa forma, começamos a planejar para onde iríamos bem antes da Camila nascer.

É claro que tivemos que ser bem sensatos nessa decisão. Nada de inventar de ir pra Austrália com uma bebê, nem mesmo pra um destino de sol e calor forte, e muito menos conhecer 5 países numa mesma viagem. Pensando muito, chegamos à conclusão de que Europa seria uma boa pedida. Também não queríamos ficar se deslocando de avião e que trem seria uma boa opção. Unindo tudo isso à minha antiga vontade de conhecer o lindíssimo castelo de Neuschwanstein, em Fussen, na Alemanha, decidimos que esse país seria nosso destino pela quarta vez 🙂 De quebra, passaríamos uns dias na casa da minha amiga Sabrina para matar a saudade.

Porém, é óbvio que não iríamos encarar a travessia do oceano apenas para conhecer um castelo e assim começamos a pesquisar quais outras cidades poderiam entrar em nosso roteiro. Nessa busca, descobrimos que Munique seria uma excelente cidade para estabelecermos de base e dali fazermos vários passeios curtos – e todos de trem, pra facilitar nossa vida.

Por enquanto, compramos apenas a passagem do Brasil para Frankfurt e digo pra vocês que foi um tremendo orgulho ver o nome da Camila impresso no e-ticket 🙂 Ainda estamos providenciando reservas de trem e hotéis, mas como sempre disse, depois que você tem a passagem internacional emitida parece que tudo fica mais concreto.

Estou com medo? Muito!!!! Mas tenho certeza de que daqui a alguns meses lerei esse post e terei certeza de que era excesso de preocupação de papais de primeira viagem.

Que chegue logo outubro e essa nossa primeira viagem em família! Já estou quase doente ficando tanto tempo sem viajar, mas o que me consola é que depois dessa muitas outras virão pela frente 🙂

Assim que tiver todos os detalhes, faço o post de planejamento e conto pra vocês quais outros medinhos que surgiram…

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Camila

2 Respostas para “Planejando as primeiras viagens com a Camila

  1. Oi Thais!
    Sempre leio seu blog mas nunca comento…
    Gostei mt deste post. Qd tiver meu filho também pretendo continuar viajando e levando a vida de sempre, mesmo que com algumas adaptações…
    Um lugar que eu acabo de indicar para minha melhor amiga que teve o segundo bebe foi Aruba. Quando estive lá, em 2011, fiquei encantada com a quantidade de casais com bebês de meses. Claro que eles não torravam no sol, mas como os hotéis tem boa estrutura todos pareciam curtir muito. E a tarde e a noite todos saiam para passear na cidade, sem aquela coisa de ficar confinado em all inclusive (detesto).
    Enfim… Só uma dica para quem assim como eu ama viajar! :))
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s