Munique parte 1: o centro histórico

Esse seria nosso terceiro dia da viagem, porém o primeiro em que iríamos turistar de cabo a rabo = primeira prova de fogo com a Camila. Munique conta com excelente transporte público e esse foi o meio que escolhemos para conhecer a cidade. O hotel ficava bem próximo de uma estação e chegar até lá com as cores de outono nas ruas já foi a primeira atração.

IMG_1769

Compramos o passe diário para duas pessoas e assim tínhamos acesso ilimitado a todos os meios de locomoção da cidade. As estações de metrô não têm catraca, apenas é necessário validar o ticket. Amo essa civilidade e confiança no ser humano.

IMG_1771

Todas as estações contam com elevador, o que facilita muito a vida de quem está com carrinho. E no mais, aquilo tudo que já sabemos da Alemanha: trens super frequentes, limpos, pontuais, com pessoas educadas e sorrindo sempre para a Camila 🙂

IMG_1773

Descemos na estação central e logo avistamos o lindo Palácio de Justiça. Após alguns meses sem viajar, me fez um bem danado começar a ver construções lindas, estar na Europa curtindo a vida.

DSC05793

Caminhando um pouquinho mais, chegamos na Karlplatz e no seu portal, onde temos o início do centro histórico de Munique.

DSC05798 DSC05799 DSC05802

E ao passar o portal, você já sente a vibe da cidade. Como diria a Carol Guelber, você percebe a alegre e vibrante Munique. Não sei explicar, mas a cidade tem uma energia muito boa e de cara já pensamos que não poderíamos ter escolhido melhor o destino de nossa primeira viagem em família.

DSC05803

O primeiro cartão-postal que avistamos foi o prédio da Hirmer, uma loja de departamentos com uma fachada linda, cheia de florzinhas, arquitetura típica da Bavária. Nesse momento o Loedi solta a pérola que perdurou por toda a viagem: parece que estamos em Blumenau, hahaha.

DSC05811 DSC05817 DSC05818

E andando contemplando a paisagem, logo chegamos ao principal point de Munique: a Marienplatz. Chegamos bem na hora em que ocorre o espetáculo do prédio: os bonequinhos dançantes que não têm nada demais na minha opinião, mas todos param pra olhar, fotografar e filmar.

DSC05823 DSC05824

O prédio é lindo, e é um daqueles lugares que você não cansa de fotografar. E tudo muito bem cuidado, preservado e é claro, cheio de florzinhas.

DSC05832 DSC05835 DSC05842DSC05845

Animando a praça, encontramos um tiozinho vestido com trajes típicos da Bavária e cantando músicas da região também. É claro que eu não perdi a oportunidade de ir tirar uma foto com ele.

DSC05844

Bem pertinho da Marienplatz, fica o Viktualienmarkt (sempre preciso verificar como escreve no Google, eita palavra difícil!), que é um misto de mercado, feira, biergarden, onde o pessoal aproveita pra comer, beber, passar o tempo. Por ali há de tudo: muitos embutidos, flores, verduras, frutas, salsichas e claro, muita cerveja!!!

DSC05848 DSC05849 DSC05862 DSC05867

E por falar em cerveja, é claro que o Loedi tinha que entrar no clima e provar. Aproveitamos pra sentar, dar mamá pra Camila e observar a galera mandando ver. Em plena quarta-feira ao meio-dia o recinto estava cheio de velhinhos tomando a dose diária de cervejinha, cena típica da Bavária (ou seria da Alemanha inteira?)

DSC05852 DSC05853 DSC05856 DSC05859 DSC05861

Após a pausa pra cervejinha do marido e para nosso momento com os locais, seguimos de metrô para o English Garden, um dos maiores parques urbanos do mundo e é por lá que começarei o próximo post 🙂

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Alemanha, Europa, Munique

Uma resposta para “Munique parte 1: o centro histórico

  1. Saudades dai…..vontade de tomar a cerveja do Loedi, ainda mais que estou em abstinência alcoólica estes últimos dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s