Munique parte 4: o parque olímpico

Saímos de Dachau, passamos almoçar num Burger King e em seguida fomos para o Parque Olímpico de Munique. Ao chegarmos, já vimos que o lugar era enorme e assim sabíamos que conheceríamos apenas um pedacinho, ainda mais que o tempo estava virando pra chuva 😦

Se eu já estava encantada com o outono, ao começar a caminhar pelo parque não parava de admirar as lindas cores das árvores. Não sei se já escrevi isso, mas repito: escolhemos uma excelente época pra viajar pois os dias ainda estavam com boa duração (escurecendo por volta de 18:30h), não fazia tanto frio e a paisagem estava deslumbrante….

DSC05960IMG_1822

Caminhando pelo parque era impossível de acreditar que as Olimpíadas de Munique aconteceram em 1972, pois tudo estava muito bem conservado e lindo. Fomos seguindo em direção à torre, que é um dos ícones do parque e aproveitando para tirar fotos em família 🙂

DSC05967 IMG_1821DSC05970

DSC05971 DSC05973 DSC05975

O tempo estava fechando e ao olharmos o tamanho do parque no mapa, decidimos apenas ir até a torre e voltar, uma vez que a caminhada já tinha sido grande. Passamos pelo ginásio e pelo parque aquático e logo chegamos ao nosso destino.

DSC05977 DSC05978 DSC05979 DSC05983

A torre olímpica é a construção mais alta de Munique e permite uma bela vista panorâmica. Como custava apenas 5 euros, subimos para ver qual era. Lá de cima foi possível ver melhor ainda as cores de outono da Europa e também uma visão geral do parque. Pena que o dia estava nublado, pois de acordo com as placas indicativas em dias de sol e céu limpo até os alpes podem ser avistados de lá.

DSC05985 DSC05989 DSC05991 DSC05992 DSC05994 DSC05996

Ficamos um tempo lá, aproveitamos pra dar mamá pra Camila e assim resolvemos encarar a longa caminhada de volta ao estacionamento. Pra dar mais emoção, a chuva resolveu apertar. Sorte que a baixinha estava bem protegida, porque eu e o Loedi nos demos mal, hahaha. Mesmo estando com capa de chuva, molhamos bastante os pés e as pernas….

DSC06000 IMG_1825 DSC05964

É claro que encaramos com bom humor e fomos pro carro debaixo de chuva cantando musiquinhas pra Camila ficar boazinha debaixo do plástico protetor do carrinho. A caminhada foi mais demorada, mas foi delicioso encerrar mais um dia em Munique neste lugar tão bonito que é o parque olímpico.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alemanha, Europa, Munique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s