Nuremberg

A nossa primeira viagem partindo de Munique foi para Nuremberg e essa foi também nossa estréia nas Autobahns alemãs. Uauuuu! Que estradas são aquelas! Quatro pistas de cada lado, super sinalizadas e com velocidade liberada em alguns trechos. É claro que nós não abusamos, pois odeio alta velocidade e morro de medo, mas os alemães pisam fundo e usufruem da excelente qualidade das rodovias.

DSC06002 DSC06003 DSC06004

A viagem foi super divertida, pois além de ser tudo novidade, íamos vendo placas que não tínhamos a menor ideia do que significavam e aos poucos as descobrindo. Quando iríamos imaginar que por haver declive, teria uma pista especial para caminhões e veículos de carga?

DSC06006 DSC06007

Após pouco mais de 2 horas, chegamos ao nosso destino, estacionamos o carro e fomos para uma das principais praças de Nuremberg: a Marktplatz. É lá que fica a Frauenkirche que é uma linda igreja e a fonte Schöner Brunnen, ambas em estilo gótico. Chegamos perto do meio-dia e estava rolando um show de bonequinhos similiar ao de Munique na igreja e a multidão parada olhando.

DSC06016 DSC06018DSC06108

Ali havia o centro de informações turísticas, onde pegamos um mapa e fomos explorar tudo caminhando. Começamos pela Konigstrasse, uma das ruas principais da cidade e bem charmosinha. Por ali, várias barraquinhas de frutas, flores, guloseimas, etc.

Logo achamos um dos locais que procurávamos para tirar foto, e que sempre via nos blogs como um dos cenários mais fotogênicos de Nuremberg.

DSC06026 DSC06031

Seguimos caminhando e olhando no mapa até chegarmos a outro cartão-postal da cidade: o Handwerkerhof , que uma charmosa “vilinha” de artesãos. Tudo muito ajeitadinho, bem típico da Bavária.

DSC06047 DSC06048 DSC06051 DSC06053 DSC06054

Já era hora do almoço e não podíamos deixar de provar, segundo li em vários blogs, a famosa linguiça de Nuremberg e essa foi nossa opção. Como queríamos aproveitar para trocar e alimentar a Camila, escolhemos um restaurante que dizia ter o prato original.

Após certa dificuldade para entendermos o cardápio, conseguimos pedir o que queríamos. Logo estávamos servidos e cumprindo uma de nossas missões culinárias na cidade.

IMG_1837 DSC06060

Eu pedi a linguiça no pão e adorei. O tempero realmente é único! Valeu a pena ter provado o pão com linguiça mais caro do mundo, hahahaha. Bem alimentados, voltamos caminhando pela rua principal em busca de outro item obrigatório de se experimentar em Nuremberg: o gingerbread. Hummmm! Uma deliciosa opção de sobremesa.

DSC06063 DSC06064 DSC06065

Passando pela prefeitura, pegamos o rumo do Castelo Imperial Kaiserburg e dá-lhe ladeira acima.

DSC06073 DSC06074

Ao chegarmos à entrada da construção, vimos que mais uma subidinha nos aguardava, hehe. Parei um pouco pra contemplar a paisagem de outono, respirei fundo, peguei o carrinho e fui!

DSC06079 DSC06080 IMG_1842

Lá no alto, a principal atração é a vista da cidade, mas gostei também da torre e das casinhas enfeitadas.

DSC06092 DSC06094DSC06090

Para finalizar nosso passeio, fomos em direção à ponte de madeira que também é point para fotos em Nuremberg.

DSC06110 DSC06115 DSC06121 DSC06123IMG_1848

Assim finalizamos nosso dia em Nuremberg e voltamos pra Munique encantados com a cidade e muito felizes de tê-la incluído em nosso roteiro 🙂