O lindo castelo de Neuschwanstein

Eis que chega o dia de visitarmos um dos principais cartões-postais da Alemanha, cujo nome jamais saberei escrever sem consultar no Google: o castelo de Neuschwanstein. Mas, antes de chegar ao destino, a estrada que leva até lá é uma atração à parte. Estava super ansiosa pra conhecer um pedacinho da famosa Rota Romântica alemã e também para passar bem pertinho dos alpes. Quando chegamos nesse trecho, ficamos boquiabertos com a paisagem! Parecia um comercial do chocolate Milka, com as vaquinhas pastando com as lindas montanhas ao fundo. Uma estradinha mais estreita, rodeada de árvores e construções típicas da Bavária. Tudo muito bonito!

DSC06130 DSC06131 DSC06136 DSC06137 DSC06143 DSC06144

Só o caminho já teria valido a pena, mas ainda não tínhamos chegado à cereja do bolo. Continuando mais alguns quilômetros pela estradinha logo avistamos nosso destino lá no alto da montanha.

DSC06145

Não sabíamos se aquele era o Neuschwanstein, uma vez que o ângulo que aparecia dali não é o mesmo que costumamos ver nas fotos, mas logo que fomos nos aproximando tivemos certeza.

Havia lido que o local era muito cheio e estava com receio por ser um sábado. Ao chegarmos no vilarejinho que dá acesso ao castelo, percebemos uma grande quantidade de pessoas, porém muito menos do que eu imaginava.

DSC06147

Estacionamos o carro e fomos descobrir como ir até à Ponte de Maria, ou a Marienbrücke.Existem 3 opções: caminhando, de carroça ou de ônibus. Só queríamos tirar fotos na ponte, mas quem quiser pode entrar e conhecer o interior do castelo. Optamos por não entrar por ter lido vários relatos dizendo não valer a pena.

DSC06155

A nossa opção foi ir de ônibus e rapidamente encontramos a fila que dava acesso ao transporte. O ticket é pago diretamente ao motorista.

IMG_1879 IMG_1880

O trajeto é bem rapidinho e logo estávamos no acesso à ponte. E logo que a encontramos, nos deparamos com a vista mais linda da construção que dizem ter inspirado Walt Disney. Estava bem ali na nossa frente o lindíssimo castelo de Neuschwanstein.

DSC06159

A ponte é estreita, mas foi possível passarmos com o carrinho. O que atrapalha é a quantidade de orientais se jogando na sua frente, sem sequer pedir licença… Argh!

DSC06176

Acreditam que estávamos tentando tirar uma foto em família e ninguém deixava? Ficavam mexendo com a Camila o tempo todo e é claro que ela não olhava pra foto. Raivaaa!

DSC06171

Mesmo assim, conseguimos tirar as fotos que tanto queríamos ter com o castelo o fundo. E após tirar muitassss, ainda achava que não tinha foto suficiente 🙂

DSC06169 IMG_1883

Após contemplarmos bastante a vista, pegamos o ônibus de volta e seguimos de carro para a cidadezinha de Fussen para almoçarmos e darmos uma volta pelo centro antes de partirmos para Garmisch. Bem bonitinha a cidade, com suas casas pintadas e um super clima de final de semana ensolarado.

DSC06185 DSC06186 DSC06187

Nossa aventura pela rota romântica continuou por Garmisch-Partenkirchen, mas isso já é assunto pro próximo post 🙂 🙂

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Alemanha, Europa, Neuschwanstein

Uma resposta para “O lindo castelo de Neuschwanstein

  1. Você pegou dias lindos! As fotos ficaram ótimas também. bateu saudades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s