Salzburg

E o o destino de nosso domingo ensolarado foi a charmosa cidade da Áustria, famosa por ser a terra natal do famoso compositor Mozart. Colocamos o destino no GPS e como de referência escolhemos a primeira atração a ser visitada, os jardins do palácio de Mirabell. Estacionamos o carro bem na frente da construção e assim iniciamos nosso passeio.

DSC06258

Os jardins são muito bem cuidados e lindos, e no domingo estavam lotados de turistas. Para completar a paisagem bucólica, alguns artistas de rua tocavam música clássica para completar o cenário. Ficamos algum tempo por ali antes de seguirmos para o centrinho da cidade.

DSC06277 DSC06279 DSC06265 IMG_1935 IMG_1937

Para chegarmos à rua principal de Salzburg, atravessamos a Ponte dos Cadeados e já ficamos impressionados com o visual dali, o contraste entre as construções e as límpidas águas do rio.

DSC06285 DSC06280

Sem saber ao certo para onde deveríamos ir, logo nos deparamos com a casa de Mozart e assim tivemos a sorte e certeza de estarmos no local certo.

DSC06289

 

A rua da casa de Mozart é a principal da cidade, um calçadão muito charmoso  e cheio de lojas. Mas o que mais chama a atenção são os letreiros de ferro que identificam o ramo de negócio. Dizem que como as pessoas não sabiam ler antigamente, os desenhos seriam para facilitar a comunicação. Além de lindos e dourados (dizem que alguns até são banhados a ouro), proporcionam a diversão de tentar adivinhar o que representam.

DSC06293 DSC06296 DSC06299

Além dos letreiros, prepare-se para ver inúmeras lojas vendendo tudo que é possível do Mozart, desde chocolates até souvenirs. E claro, várias “fotografias” do famoso artista austríaco.

DSC06298 IMG_1943

Andamos pra cima e pra baixo na ruazinha e seguimos para outra atração da cidade: a fortaleza de Hohensalzburg. Para chegar até lá, passamos pela praça com a bola dourada, a Kapitel-Platz, que também estava lotada de turistas Para subir até um dos maiores castelos medievais da Europa você pode ir caminhando ou pegar um funicular que leva até o topo. É claro que ficamos com a segunda opção 🙂

DSC06321

DSC06325

A vista lá de cima compensa os euros gastos! Além de ser possível ver toda a cidade histórica, o cenário com os alpes ao fundo ajuda a entender toda a inspiração de Mozart. Que cenário!

DSC06327 DSC06328IMG_1946

Nós nem nos interessamos pela parte histórica do local, uma vez que a vista nos fascinou. Aproveitamos para almoçar em um dos restaurantes lá instalados e ter nosso momento de relax do dia. Experimentar o prato típico Wiener schnitzel estava em nossa listinha e assim juntamos o útil ao agradável. Trata-se de um bife de porco empanado, servido com batatas fritas e molho de cranberries. Eu não gostei, mas pelo menos experimentei e curti a vista do almoço 🙂

DSC06345 DSC06343

Após a refeição, andamos sem rumo pela cidadezinha, apenas apreciando o delicioso domingo. Salzburg é linda e vale muito a pena visitar a cidade. DSC06377

Voltamos para o outro lado do rio para pegarmos o carro e voltarmos para Munique após mais um maravilhoso dia. Ao passarmos de novo na ponte dos cadeados, não resistimos e paramos para tirar mais fotos pois a paisagem é demaissss.

DSC06379

Voltar a Áustria e conhecer mais uma cidadezinha linda nos fez muito bem. E além disso, foi mais um país na listinha da Camila, hehehe 🙂

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Áustria, Europa, Salzburg

2 Respostas para “Salzburg

  1. Tb conheci a cidade como um bate-volta de Munique e achei super fofa! Experimentei o chocolate do Mozart, a Mozartkugel, mas não achei nada demais (mas foi a lembrancinha que trouxe da minha viagem pra família inteira!) rs. Pesquisando depois, descobri outras coisas que não vi e poderia até ter ficado mais tempo por lá… Mas pelo menos visitei os jardins de Mirabell, a casa onde Mozart nasceu e a fortaleza no alto da montanha! http://taindopraonde.blogspot.com.br/search/label/Salzburg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s