Região dos lagos da Bavária

No domingo ensolarado que fomos pra Salzburg, nos chamou a atenção na estrada um congestionamento na entrada de Tegernsee. Conversando com minha amiga Sabrina que mora na Alemanha, descobrimos que aquela região é destino de verão uma vez que é cheia de lindos lagos, spas e hotéis. Como tínhamos mais um dia livre, resolvemos ir pra lá pra ver o que a região oferecia.

Começamos o passeio por Bad Wiesse, um vilarejinho muito charmoso à beira do lago. Por ali, parecia que era feriado de tão parada que estava a cidade. Não sei se era por causa do tempo chuvoso, mas tudo estava vazio. As construções enfeitadas e cheias de flores típicas da região logo apareceram em nosso caminho.

DSC06459 DSC06461DSC06505DSC06508

E se os lagos são o principal atrativo, foi pra lá que fomos caminhar. A chuva deu uma trégua e assim pudemos contemplar a linda paisagem. As nuvens baixas deram um charme especial ao lugar, que parece ser feito para o relax mesmo. Cabines com cortininha com vista para o lago, cadeiras bem largas, parquinho, pista de caminhada, tudo pensado para a qualidade de vida.

DSC06468 DSC06474IMG_2017IMG_2019 DSC06475 DSC06481 DSC06490

 

Nesse rápido passeio começamos a entender o congestionamento no dia ensolarado. A poucos quilômetros de Munique, essa região proporciona paz e tranquilidade para quem quer descansar. Se achamos tudo bacana com o tempo feio, imagina em um dia ensolarado…

De lá, seguimos para outra cidadezinha que parece ser a mais estruturada para a recepção de turistas: Tegernsee. Mesmo sendo maior, também aparentava cidade de litoral fora de temporada. Muitos comércios fechados, pouca circulação de pessoas. Tivemos dificuldade pra encontrar um lugar pra almoçar, mas felizmente achamos uma padaria com alguns sanduíches e foi lá que sentamos. Foi nosso primeiro contato com os locais e a tia não falava nada de inglês, mas nossa super habilidade de mímica nos salvou mais uma vez 🙂

IMG_2030

Após o almoço, fomos pro lago e agora o tempo estava bem melhor. Por ali, o mesmo esquema na beira do lago, cadeiras, trilhas e alguns restaurantes. Em Tegernsee encontramos algumas pessoas curtindo a paisagem, mas ainda assim poucas.

IMG_2038 DSC06511 DSC06525 DSC06534 DSC06538 IMG_2031

Achamos tudo muito bucólico e ficamos bem curiosos pra saber como fica a região no verão, lotada de pessoas curtindo a paisagem e as atrações. Valeu a pena termos ido conhecer essa parte da Alemanha que nunca tínhamos ouvido falar. Mais uma vez ficamos impressionados com o cuidado que esse povo tem com suas propriedades, tudo arrumadinho, bem conservado e cheio de flores.

Voltamos pra Munique revigorados após respirarmos o ar puro e calmo da região dos lagos 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alemanha, Europa, Tegernsee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s