De Recife para Porto de Galinhas com carro alugado

O nosso voo foi super tranquilo e apesar da Camila querer explorar o ambiente do avião de cabo à rabo, ela se comportou muito bem nas 3 horas de voo.

foto 2 foto 3

Chegamos em Recife, pegamos nossas super bagagens (socorro! rs) e partimos para a agência de turismo que fazia o traslado para a Foco, que foi onde alugamos o carro via internet. O processo foi um pouco demorado, mas nada insuportável.

Como levamos a tenda e o berço, preferimos não levar nosso carrinho que é muito grande. Emprestamos um modelo guarda-chuva da minha irmã e assim ficamos com menos tralha.

foto 4

foto 1

Colocamos o endereço de nossa pousada no GPS do celular e rapidamente estávamos chegando à BR-101. O aeroporto é bem próximo da saída para a estrada e ao chegar lá a sinalização para Porto de Galinhas é boa.

Após dirigirmos alguns kms na rodovia federal, avistamos a sinalização para a rodovia expressa pedagiada que leva à Porto de Galinhas e nesse momento me senti muito feliz de ver a evolução do trecho que havia conhecido há quase 10 anos e que era horrível! Com a construção dessa nova estrada, ir de Recife a Porto ficou muito mais fácil, seguro e rápido.

A estrada é novinha, duplicada e com pedágio de R$6,00. Em menos de uma hora já estávamos chegando em Porto e logo estávamos em Maracaípe que é onde ficava nossa pousada.

Estava com receio do que ia encontrar pela frente, mas nos surpreendemos com a Pousada Aldeia dos Anjos.  Recepção super simpática da Vanessa, quartos limpos e banheiro espaçoso. E o melhor de tudo: uma varanda bem espaçosa pra Camilinha engatinhar à vontade.

foto 7

Recomendo muito para quem vai para Porto de Galinhas, se estiver com carro alugado, se hospedar em Maracaípe pois os preços são bem mais em conta e está localizada há 15 minutos do centrinho. Mesmo sendo carnaval, o sossego era impressionante (tudo o que nós queríamos).

A praia de Maracaípe ficava a poucas quadras da pousada e logo após chegarmos fomos dar um pulo lá pra Camila ver o mar pela primeira vez. Essa é uma praia de surfistas, mas mesmo assim colocamos os pezinhos dela na água e ela amou. Claro que a água estava bem quentinha, deliciosa e qualquer um adoraria aproveitá-la.

foto 5

Tiramos algumas fotos, ficamos um tempo por lá e logo voltamos para a pousada pois ainda não estávamos ambientados com o calorão.

foto 6

De noite fomos dar uma volta no centrinho e logo voltamos para descansar e poder curtir os próximos dias nesse delicioso destino do nordeste.

DSC06890 DSC06894

Ah como amo essa terrinha….

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Brasil, Nordeste do Brasil, Pernambuco, Porto de Galinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s