Porto de Galinhas: praia de Muro Alto

Já tínhamos estado em Porto de Galinhas uns bons anos atrás, em 2006 e na ocasião conhecemos o centrinho e a praia principal da cidade. Aproveito a oportunidade para postar umas fotinhos direto do túnel do tempo, rsrsrs.

M2081S-1028 M2081S-1028 M2081S-1028 M2081S-1028

Sem dúvida nenhuma, a principal atração de Porto de Galinhas são as piscinas naturais que se formam na maré baixa nessa praia das fotos. Esse é o cenário dos principais cartões-postais da cidade. Contudo, não tínhamos o menor interesse de rever esse cenário pois já não estamos mais na vibe de conhecer piscinas naturais (após fazer snorkel no Caribe e Tailândia, esse tipo de programa perdeu totalmente a graça) e mesmo que quiséssemos, com a Camila seria aventura demais pro nosso gosto.

Dessa forma, em nossa programação estava conhecer as duas outras praias mais famosas da região: Muro Alto e Carneiros, nessa ordem.

Muro Alto é bem próximo do centrinho de Porto e é a região onde ficam os maiores e mais chiques resorts da região. O caminho para a praia é cheio de condomínios de alto padrão e obras de novos empreendimentos por todo lado. Mesmo com tantos investidores, o asfalto acaba antes de se chegar a praia e a sinalização é zero. Além disso, poucos são os estacionamentos ou lugares para estacionar. Amo o nordeste, mas me decepciono toda vez com a falta de investimento no turismo 😦

Com muito custo, encontramos um lugar para deixar o carro e seguirmos caminhando (com toda nossa tralha) até chegar à praia. Ainda bem que o esforço valeu a pena, pois a praia é bem bonita.

DSC06912 DSC06913

 Muro Alto tem mar calmo, transparente e quentinho, do jeito que eu gosto. A praia estava cheia, devido ao feriado, mas nada que atrapalhasse nosso sossego. Ficamos numa região em que estavam os locais e assim não tinha aquele agito todo da parte próxima ao point da CVC, rsrsrs.

Assim que chegamos, o sol já estava de rachar e tive que pedir um pouco de sombra para alguns frequentadores do local que logo me cederam um cadeira e ainda ofereceram ajuda ao Loedi para montar a tenda (santa ajuda, diga-se de passagem). Alguns minutos depois, nosso cantinho para curtir a praia estava armado e agora era só aproveitar.

DSC06899

E por lá, seguimos a rotininha da Camila com a hora de comer, da soneca e de brincar. Ela estava adorando todas as novidades!

DSC06895 DSC06909 DSC06910

Confesso que foi uma trabalhão danado montar e carregar tudo, mas ainda assim nos divertimos bastante.

DSC06928 DSC06937 DSC06940

Chegamos na praia por volta de 10 da manhã e ficamos até 14:30h. Ficamos pensando que se estivessémos só nós não teria sido diferente.

Ao voltarmos pro carro com toda a tralha mais a Camila pra carregar no sol escaldante, pensamos que ir pra fora do Brasil com bebê é bem menos trabalhoso do que ir pra praia, mas ainda assim vale muito a pena.

Indo pra Porto de Galinhas, Muro Alto é parada obrigatória! Nós simplesmente amamos 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Brasil, Nordeste do Brasil, Pernambuco, Porto de Galinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s