Praia de Pajuçara

Acordar com aquele calorão delicioso, sol de rachar às 08 da manhã e céu limpinho para nós que moramos em Chuvitiba já é algo sensacional. Saber que há praia boa em Maceió bem no meio da cidade é melhor ainda. Como ainda estávamos cansados do voo, não tínhamos pique pra encarar estrada pra chegar numa praia decente (algo muito necessário nas demais capitais nordestinas). Sendo assim, nossos planos para o sábado era ir até a praia de Pajuçara.

Saímos do apartamento e fomos com toda nossa tralha pra praia (tenda, piscininha da Camila, brinquedinhos e etc). Para nossa felicidade, encontramos uma super sombra de guarda-sol na praia (perfeita pra baixinha), custando 40 reais, e assim não precisamos armar nosso acampamento. Rapidamente nos ajeitamos e agora sim, começávamos a curtir o feriadão 🙂

IMG_3626 DSC07128

Já disse isso várias vezes por aqui, mas vou repetir: o que mais gosto das praias do nordeste é que mesmo num sabadão, no miolo de Maceió, não tínhamos a sensação de praia lotada que odeio! Claro que tinha um monte de gente vendendo desde chapéus até fogazza italiana super recheada (e uma delícia!), mas nada disso nos incomodou.

A água de Maceió como sempre linda e quentinha, os coqueiros da orla dando um toque especial à paisagem, o mar piscina sem ondas, ah como amo esse lugar!!

DSC07124 DSC07125 DSC07126

Aproveitei o momento relax pra refletir sobre minha vida… Muitos dias choro ao acordar a Camila pra ir pra escolinha tão cedo, muitas vezes no frio chato de Curitiba. Porém, ao vê-la se divertindo um monte naquele lugar lindo, passo a pensar que todo o esforço vale a pena. Dessa vez, mesmo tendo se passado menos de 2 meses, ela aproveitou bem mais a praia do que em Porto de Galinhas (e mais uma vez viva a rotina rígida que seguimos com ela – comer, brincar, dormir) E com a ajuda das avós e avô, eu e o Loedi pudemos curtir bem mais a praia.

DSC07129 IMG_3629

Nossa tarde em Pajuçara foi maravilhosa, e como praia no nordeste acaba cedo, aproveitamos o final da tarde para caminhar na orla que foi eleita a mais bonita do Brasil recentemente. A novidade que encontramos foi um letreiro com ‘Eu amo Maceió”, que não poderia ficar de fora de nossas lembranças fotográficas.

DSC07139 DSC07140

Nosso primeiro dia em nossa terceira visita à capital alagoana me confirmou mais uma vez que essa ainda é nossa capital favorita do nordeste.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Alagoas, Brasil, Maceió, Nordeste do Brasil

2 Respostas para “Praia de Pajuçara

  1. Emerson Lucas

    o blog de turismo de vocês é muito bom!! dicas incríveis! e fiquei muito feliz em saber que Maceió (minha cidade) é a preferida de vocês no Nordeste. Quando voltarem, faço questão de passar umas dicas de passeios a essa família simpática! voltem sempre a Alagoas, há ainda muitosssss lugares incríveis para vocês conhecerem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s