Praia do Gunga em 2015

Já falei bastante da Praia do Gunga aqui e aqui, e quem já leu os posts anteriores sabe o tanto que gosto desse lugar. Agora imaginem a propaganda que fiz pra meus sogros e minha mãe sobre o local, hehe.

O destino de nosso domingo foi esse e claro que para os que ainda não conheciam, paramos no mirante para eles poderem contemplar a linda fazenda de côcos com o mar verdinho ao fundo. Logo depois, seguimos para o estacionamento e rapidinho estávamos na areia.

Eis que aquela praia deserta, com pouca opção de restaurantes e bastante tranquilidade da qual havia feito propaganda pra eles mudou completamente 😦 A faixa de areia foi tomada por barracas e a praia perdeu grande parte de seu charme. Mesmo assim, se você ignorar a invasão humana, a paisagem ainda continua linda, mas nas duas vezes anteriores que fomos ela era muito mais surpreendente.

DSC07145

Escolhemos ficar longe do amontoado de barracas e assim tínhamos a vista “limpa” do outro lado. E claro que pra isso tivemos que montar nossa super tenda e demais apetrechos 🙂

DSC07146 DSC07149

Tirando o fato da invasão das barracas, a praia continua com mar piscina, quentinho e os coqueiros ao fundo completam a paisagem.

DSC07147 DSC07179

Ainda recomendo muito a ida à praia do Gunga para quem está em Maceió e ela continua constando no segundo lugar das praias mais bonitas do Brasil, perdendo apenas para a Praia de Carneiros em Pernambuco. Sorte da Camila que já conhece as duas 🙂

foto 1

Aproveitamos para descansar, tirar fotos em família e curtir nossa baixinha, que tendo sua rotina atendida estava feliz da vida.

DSC07157 DSC07162 foto 4foto 3

Passamos mais um dia delicioso por lá e acabamos ficando até quase 16h quando a maré já tinha subido demais e o vento começava a ficar mais forte.

Praia do Gunga é parada obrigatória para quem vai à capital alagoana!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alagoas, Brasil, Maceió, Nordeste do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s