Los Angeles, Anaheim, San Diego e Cancun – planejamento

Uhuuuu! Finalmente estamos de férias e hoje embarcamos rumo à mais uma aventura em família. Comentei no post anterior sobre as dúvidas e incertezas de viajar com o dólar nas alturas, mas também contei o porquê de termos decidido ir. Lembro lá no comecinho do ano, quando não conseguia decidir qual seria nosso próximo destino pois estávamos na dúvida entre Europa e EUA (que é pra onde temos coragem de viajar com nossa bebezoca 🙂 ) e o fator decisivo para escolher EUA foi menos conexões de voos. O destino que queríamos na Europa era Croácia, mas como não é fácil chegar lá adiamos esse destino. OK! Mas EUA de novo? Sim! Também pensamos nisso. Essa será nossa quarta vez por lá, mas digo pra vocês que volto mais umas 10 com toda certeza, hehe.

Para mudar um pouco de ares, dessa vez escolhemos um destino com voo direto e que fosse inédito pra gente: assim que decidimos Los Angeles.

1223865-hollywood_sign

Porém, temos 20 dias de férias e chegamos à conclusão de que por lá seriam dias demais. Pesquisamos quais opções de roteiros por ali e percebemos que o tradicional já conhecíamos, que seria LA – San Francisco e Las Vegas. Dessa forma, resolvemos incluir Cancun no roteiro por ser um destino que sempre quisemos conhecer, mas nunca tivemos vontade de dedicar umas férias exclusivas pra lá. Oba! Unimos o útil ao agradável e assim vamos conseguir conhecer mais um país inédito.

Voo Brasil – Los Angeles: voaremos de American Airlines direto de Guarulhos. 12:45 h de pura emoção com nossa tagarelinha no colo. Estou torcendo para que o voo não esteja lotado para conseguirmos um assento pra ela (amém!) Mas, para não contarmos apenas com a sorte, pagamos o adicional pelos assentos com mais espaço.

Voos ok, fomos ver hospedagem (erro fatal!!!!) e quase caímos pra trás quando começamos a pesquisar hotéis. Sendo assim, decidimos ficar na região metropolitana de LA, em Anaheim que é onde fica a Disneyland California. Como queremos ir nos 2 parques e dedicar uns dias para compras (roupas para a Camila ainda vale muito a pena), vimos que pagar bem mais em conta pelo hotel fora de LA era melhor. Dessa forma, vamos apenas passear em Los Angeles, uns 2 dias.

Hospedagem em Anaheim: como agora preferimos ficar em hotel com cozinha, para poder preparar as comidinhas da Camila, a busca foi bem demorada pois encontrar hotel que ofereça berço+cozinha não é tarefa fácil, Escolhemos ficar no Pepper Tree Hotel.

Depois de Anaheim/Los Angeles, seguiremos para San Diego onde ficaremos por 2 dias para conhecer a cidade e o famoso zoológico.

Hospedagem em San Diego: ficaremos no hotel Kings Inn, por também atender nossas necessidades de hospedagem.

Após a chegada da Camila, uma coisa que mudou em nossas viagens é nossa forma de locomoção, que agora fazemos sempre de carro. Para locação usamos o site Rental Cars. Optamos por retirar e devolver no aeroporto de Los Angeles.

Outra coisa que mudou mas que não tem nada a ver com a baixinha é nossa necessidade de estar 100% do tempo conectados, seja por causa do GPS ou por causa de dicas fresquinhas de viagem que achamos na internet. Desde então temos optado por comprar chip já aqui no Brasil e dessa vez encomendamos pelo Ebay. Escolhemos a operadora Ready SIM, que oferece planos apenas de dados. Assim, já ao desembarcar teremos internet no celular 🙂

De Los Angeles para Cancun: conseguimos um voo direto pela Virgin, e compramos tudo online.

Cancun sempre foi pra gente um destino desejado. Porém também sempre foi um destino que nunca priorizamos por causa dos preconceitos que temos e queremos aproveitar a viagem para tirar. Pesquisamos bastante e achamos que ficar em Playa del Carmen seria mais nosso estilo para passar uma semaninha por lá.

Hospedagem em Cancun: para fugir do agito de Cancun, optamos pela pousada Suites Fenicia e já fiquei encantada com a cordialidade dos proprietários ao nos responder alguns e-mails.

De Cancun para o Brasil: como Miami tem voo direto para Curitiba, essa foi a melhor opção que encontramos. Compramos um voo Cancun-Miami, dormiremos no Fairfield Inn, pertinho do aeroporto e embarcaremos no voo diurno Miami-Curitiba (que medo da Camila não sossegar nesse trecho, hehe)

Estamos mais uma vez ansiosos por viajar com a baixinha, pois ela está numa fase incrível de começar a falar, de demonstrar fortemente suas emoções e de querer explorar o mundo. Mal posso esperar para ver a carinha dela ao ver novamente o Mickey, de ver as cores da Legoland, os bichinhos que tanto ama no zoológico ou mesmo de ver o mar azulzinho de Cancun. Mais uma vez repito a frase que tanto amo: ela não se lembrará de nada, mas nós jamais iremos esquecer esses momentos mágicos em família 🙂 Que façamos uma excelente viagem!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, Los Angeles

Uma resposta para “Los Angeles, Anaheim, San Diego e Cancun – planejamento

  1. Dani

    Em San Diego, nao deixe de ir a ilha de coronado, liiiinda! E old town tbm é uma graça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s