Los Angeles: letreiro de Hollywood

Saímos do Observatório e seguimos em direção ao letreiro de Hollywood, que segundo a Wikipedia foi erguido para vender casas de um condomínio na região. A ideia inicial, era que ele ficasse lá por um ano e meio, mas acabou se tornando um símbolo da cidade. A região tornou-se queridinha das celebridades e nosso assunto por ali era: nossa, será que algum famoso mora por aqui, ou já morou, ou já passou naquela rua, haha. Papo bem fútil mas inevitável ao estar presente na terra das celebridades.

O caminho até lá é glamuroso demais, e ficamos pensando como  deve ser o máximo ( e caro!) morar numa rua como essa, que acaba bem no letreiro.

DSC07458 IMG_4386

Aliás, eis aqui um bom ponto: qual o melhor caminho para se chegar o mais próximo possível do letreiro? Participo de um grupo no Facebook “Vou para LA e Las Vegas” no qual esse é um tópico sempre presente. Existem várias opções de qual endereço colocar no GPS e aproveito a oportunidade para divulgar aqui também (copiei o texto de lá, mas já adianto que testei a opção 4):

Opção 1: 2613 N Beachwood Dr – Los Angeles, CA 90068

Usando o Google Maps, você chegará nos estábulos do Sunset Ranch. Mas no caminho, não esqueça de curtir a rua Beachwood Drive, que é realmente um show para os olhos, especialmente para quem curte arquitetura… e o sinal de Hollywood ao fundo, realmente já vai te preparando para o que virá pela frente! (PS: muita gente para no meio dessa rua mesmo para tirar uma fotinho e já contentes, voltam).

Opção 2: 3400 N Beachwood Dr – Los Angeles, CA 90068

Sunset Ranch em Hollywood. Você sabe que chegou no lugar certo, quando der de cara com essa placa da foto ao lado, aí é só estacionar o carro e seguir para a direção de “Hollywood Sign”! Não se assuste se tiver vários carros estacionados, pois a primeira subidinha (uns 50 metros pra cima dessa placa) é uma das melhores vistas que se tem do letreiro de Hollywood e a maioria das pessoas que chega nesse local, vai até esse lugar e volta! Se trilha for sua praia, eu recomendo subir mais uns 50-100 metros que a visão do letreiro é ainda melhor e depois voltar.

Opção 3: 3000 Canyon Lake Drive
DICA: Como alí é proibido parar e estacionar, deixe seu carro uma pouquinho mais abaixo num parque para cachorros que tem estacionamento para caramba, e suba a pé. Pronto, agora é só tirar a foto que você sempre sonhou!

Opção 4: 6113 Mulholland Hwy
Coloque no GPS: Mulholland hwy e suba a rua até a esquina com Ledgewood Dr., onde você chegará numa rua de terra batida.
Entre nela e suba mais 100 metros. Pronto, você estará muito próximo ao letreiro.

Escolhemos a opção 4 por parecer a mais simples, pois não fazia questão de quase passar a mão no letreiro. O que não contávamos é que ao chegar ao tal cruzamento a rua estaria fechada, hahaha. Mas não teve problema não pois como estávamos com o mapa no GPS, fomos seguindo pelas ruas super estreitas nas quais só passam um carro por vez até chegar bem próximo do que queríamos. Portanto, minha dica é: caso algum desses caminhos não esteja perfeito, use o GPS que será fácil de achar um caminho até lá.

IMG_4390 DSC07459 DSC07495 DSC07497

Com a missão cumprida, seguimos em direção ao California Science Center pois já era hora do almoço e o sol estava de rachar. Lá se foram mais uns 40 minutos no trânsito de Los Angeles….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s