Los Angeles: letreiro de Hollywood

Saímos do Observatório e seguimos em direção ao letreiro de Hollywood, que segundo a Wikipedia foi erguido para vender casas de um condomínio na região. A ideia inicial, era que ele ficasse lá por um ano e meio, mas acabou se tornando um símbolo da cidade. A região tornou-se queridinha das celebridades e nosso assunto por ali era: nossa, será que algum famoso mora por aqui, ou já morou, ou já passou naquela rua, haha. Papo bem fútil mas inevitável ao estar presente na terra das celebridades.

O caminho até lá é glamuroso demais, e ficamos pensando como  deve ser o máximo ( e caro!) morar numa rua como essa, que acaba bem no letreiro.

DSC07458 IMG_4386

Aliás, eis aqui um bom ponto: qual o melhor caminho para se chegar o mais próximo possível do letreiro? Participo de um grupo no Facebook “Vou para LA e Las Vegas” no qual esse é um tópico sempre presente. Existem várias opções de qual endereço colocar no GPS e aproveito a oportunidade para divulgar aqui também (copiei o texto de lá, mas já adianto que testei a opção 4):

Opção 1: 2613 N Beachwood Dr – Los Angeles, CA 90068

Usando o Google Maps, você chegará nos estábulos do Sunset Ranch. Mas no caminho, não esqueça de curtir a rua Beachwood Drive, que é realmente um show para os olhos, especialmente para quem curte arquitetura… e o sinal de Hollywood ao fundo, realmente já vai te preparando para o que virá pela frente! (PS: muita gente para no meio dessa rua mesmo para tirar uma fotinho e já contentes, voltam).

Opção 2: 3400 N Beachwood Dr – Los Angeles, CA 90068

Sunset Ranch em Hollywood. Você sabe que chegou no lugar certo, quando der de cara com essa placa da foto ao lado, aí é só estacionar o carro e seguir para a direção de “Hollywood Sign”! Não se assuste se tiver vários carros estacionados, pois a primeira subidinha (uns 50 metros pra cima dessa placa) é uma das melhores vistas que se tem do letreiro de Hollywood e a maioria das pessoas que chega nesse local, vai até esse lugar e volta! Se trilha for sua praia, eu recomendo subir mais uns 50-100 metros que a visão do letreiro é ainda melhor e depois voltar.

Opção 3: 3000 Canyon Lake Drive
DICA: Como alí é proibido parar e estacionar, deixe seu carro uma pouquinho mais abaixo num parque para cachorros que tem estacionamento para caramba, e suba a pé. Pronto, agora é só tirar a foto que você sempre sonhou!

Opção 4: 6113 Mulholland Hwy
Coloque no GPS: Mulholland hwy e suba a rua até a esquina com Ledgewood Dr., onde você chegará numa rua de terra batida.
Entre nela e suba mais 100 metros. Pronto, você estará muito próximo ao letreiro.

Escolhemos a opção 4 por parecer a mais simples, pois não fazia questão de quase passar a mão no letreiro. O que não contávamos é que ao chegar ao tal cruzamento a rua estaria fechada, hahaha. Mas não teve problema não pois como estávamos com o mapa no GPS, fomos seguindo pelas ruas super estreitas nas quais só passam um carro por vez até chegar bem próximo do que queríamos. Portanto, minha dica é: caso algum desses caminhos não esteja perfeito, use o GPS que será fácil de achar um caminho até lá.

IMG_4390 DSC07459 DSC07495 DSC07497

Com a missão cumprida, seguimos em direção ao California Science Center pois já era hora do almoço e o sol estava de rachar. Lá se foram mais uns 40 minutos no trânsito de Los Angeles….

Anúncios

Deixe um comentário

sábado, 12, setembro, 2015 · 17:17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s