Após 2 dias curtindo Anaheim, outlets, Target, Walmart e afins, fomos para Los Angeles com planos de conhecer o Observatório Griffith, tirar umas fotos com o letreiro de Hollywood e também conhecer o museu gratuito California Science Center.
Já havia lido muito sobre o trânsito e os congestionamentos de Los Angeles, e foi nesse dia que pudemos ver na prática como é. Levamos bem mais do que estimávamos para chegar ao destino e realmente foi um saco ficar parada por muito tempo no carro. Para nossa sorte, a Camila dormiu o tempo todo porque senão a aventura seria grande, hehe.
Estávamos usando o Waze e o aplicativo por lá é muito comum. Era até engraçado ver a quantidade de Wazers publicando ao mesmo tempo! Recomendo muito para quem vai dirigir por lá.
Ao chegar próximo ao Observatório, ficamos impressionados com a beleza das ruas e das casas. Tudo muito bonito e ficamos imaginando a fortuna que deve ser morar por ali. Acho que fiquei tão chocada que nem lembrei de tirar foto para postar aqui. Contemplando o caminho, logo chegamos ao Observatório, estacionamos o carro e ao olhar para trás, estava lá o letreiro mais famoso do mundo.
Pelo que observamos no tempo que ficamos por ali, o letreiro acaba sendo bem mais atraente para os turistas do que o próprio Observatório. Todos em busca de uma foto com o “cartão postal”. Nós já tínhamos pesquisado sobre como chegar mais próximo de lá e aí sim tirar fotos, mas é claro que não pudemos deixar de tirar algumas por ali também.
Após algumas fotos, seguimos em direção ao mirante que pelo que tínhamos pesquisado prometia uma bela vista de LA. Claro que no caminho a Camila viu um lindo gramado e saiu correndo para desbravá-lo. Fomos caminhando sem pressa em direção ao belo prédio do Observatório.
Não tínhamos a intenção de conhecer o Observatório, mas para quem tem mais tempo por lá e gosta deste tipo de passeio, dizem que vale a pena. O foco era o mirante, mas ao chegarmos lá nos decepcionamos e muito. Primeiro por causa da poluição que atrapalha a vista e segundo porque com o pouco que podíamos enxergar não achei grandes coisas não. Li relatos de que no pôr-do-sol e à noite é bem bacana, para quem quiser tentar…
Ok, nos frustramos com o mirante, mas ainda assim acredito que visitar o Observatório é bem legal. Até porque se não for visitar o interior do prédio, não será necessário muito tempo e é um programa grátis (algo bem importante com esse dólar nas alturas!).
Saindo de lá, seguimos em direção ao letreiro de Hollywood mas esse já é assunto para o próximo post 🙂