Disneyland California com bebê

Que eu sou mais uma das que amam a Disney, vocês já sabem. O que não canso de contar é que cada vez que vou à um parque deles a ansiedade toma conta de mim. Mesmo já tendo visitado a Disneyland Paris e duas vezes a de Orlando, parecia criança ao chegar onde todo esse reino mágico começou. A Disneyland California foi o primeiro parque criado por Walt Disney e inaugurado em 1955, na cidade de Anaheim. Desde que chegamos eu ficava pensando no quão visionário ele foi, e que um dia ele esteve por ali sem saber no tamanho que o empreendimento e sua empresa iriam alcançar um dia.

Feliz demais, nos aproximamos do estacionamento e foi inevitável começar as comparações com a Disney de Orlando. Porém, essa é uma comparação muito saudável pois comparar Disney com Disney é sempre algo mágico e gostoso de se fazer…

O estacionamento da Disneyland California é coberto e tem vários andares e já gostamos disso por causa do calor intenso que fazia no dia de nossa visita.

IMG_4423

Cada andar tem a identificação de um personagem e assim já começamos a entrar no clima da magia, junto com a Camila que já começava a tagarelar Pa-te-ta, Pa-te-ta, rsrsrs.

Pegamos o trenzinho e logo estávamos na bilheteria para comprar nossos ingressos. A diversão para a baixinha já começou por ali…

IMG_4426

Com ingressos em mãos, logo estávamos iniciando mais um dia mágico em nossas vidas!

IMG_4460 IMG_4469

 Ao entrar na Main Street, já demos de cara com o Pato Donald e nesse momento a Camila pirou! Ver a carinha de felicidade dela só me fez ter certeza de que esses momentos não têm preço!

IMG_4432

A entrada do parque é muito parecida com a de Orlando, porém com um castelo bem mais singelo (já adianto que esse foi o único quesito que me frustrou, talvez por conta da comparação). No mais, tudo lindo, maravilhoso e mágico no padrão Disney.

DSC07524 DSC07525 DSC07542

O único brinquedo que queríamos curtir e que ainda a Camilinha não pode era a Space Mountain. Nossa estratégia foi pegar o Fast Pass e enquanto aguardávamos o horário agendado, fomos nos divertir com a Camila nos brinquedos família. Pudemos aproveitar outras atrações para grandinhos usando a fila de single rider, que era bem rápida.

Se na primeira vez com 6 meses, ela se divertiu muito ainda sem entender o que estava acontecendo, nessa visita à Disney ela já entendia muito mais e vê-la falando tudo o que via foi realmente especial. Dentre todos os brinquedos que fomos, o “It’s a Small World” foi o que ela mais se empolgou. Gostou também dos passeios de trenzinho, carrinhos e essas coisas. Por outro lado, os shows ainda não a agradam…

DSC07556 IMG_447511903828_957075721022257_7529254539505093472_nIMG_4503

Como disse no início do post, a Disneyland California é muito parecida com o Magic Kingdom de Orlando. A área que só existe no parque de Anaheim, é o “Mickeys’s Toontown”, onde está localizada a casa da Minnie e do Mickey, e muitas outras construções bem coloridas e lindas, para a alegria dos pequeninos.

IMG_4494 DSC07548 DSC07550 DSC07553

Fomos conhecer a casa da Minnie e do Mickey, e achamos uma fofura! Não tivemos a paciência de esperar pra tirar foto com a Minnie, mas não podíamos deixar de fora a fotografia com o ratinho mais famoso do mundo 🙂

DSC07562DSC07565DSC07566 DSC07563DSC07575DSC0757210410321_1217423238283752_8554198331909973755_n

O dia na Disneyland foi delicioso! Amamos tudo do parque e confesso que, exceto pelo castelo, gostei mais de lá do que Orlando. Me pareceu mais acolhedor, com mais atrações que o Magic Kingdom, menos filas e menos brasileiros (#mejulguem). Aliás, nesse dia não encontrei nenhum conterrâneo por lá.

Mais uma vez pensamos em nossa frase mestra, que a Camila não lembrará, mas nós jamais esqueceremos como foi a segunda visita dela ao mundo mágico de Disney.

Estar ali onde tudo começou, foi bem bacana e só fez crescer ainda mais minha admiração ao sr Walt Disney!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em América do Norte, Anaheim, Estados Unidos, Los Angeles

4 Respostas para “Disneyland California com bebê

  1. Juliana

    Fiquei enpolgada com seu post… Vale a pena ir com bebê de 6 meses? Dá para ir e voltar no mesmo dia para Los Angeles, ou melhor ficar uma noite em Anaheim? Bjs

    • Olá Juliana! Fui com a Camila com 6 meses para Orlando e não me arrependi. Claro que a criança não entende nada nessa idade, mas me lembro perfeitamente da alegria dela ao se encontrar com o Mickey. Dá pra ir e voltar no mesmo dia sim, mas o trânsito por lá é caótico e em algumas situações pode demorar muito. Com bebê pequeno, acho que seria melhor dormir por lá mesmo. Boa viagem! Beijos

  2. Bruna

    Boa tarde! Como foi sua experiência na california com um bebê de 6 meses? Qual o roteiro que fizeram?

    • Oi Bruna! Quando a Camila tinha 6 meses fomos à Disney de Orlando e foi bem legal. Apesar de termos ido no dia mais lotado do ano (25/12) conseguimos aproveitar. Claro que com 6 meses o passeio é mais para os pais, pois a criança não entende muita coisa. Foi lindo vê-la brincar com o Mickey e até nos emocionamos com a cena. A estrutura dos parques é sensacional para quem está com os pequeninos. Já na Califórnia fomos quando ela tinha 1a 2 m e aí sim foi mais legal pois ela já entendia muitas coisas. Os dois parques são bem parecidos e a estrutura também. O roteiro com 6 meses foi só Orlando e esse com 1a2m foi Los Angeles, Anaheim e Cancun.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s