De LA para Cancún, com direito à perrengue

Nosso voo para Cancún estava marcado para 12:00, sendo assim calculamos que tínhamos que chegar às 10 h em LA e portanto teríamos que sair às 7 de San Diego, já com uma folguinha por conta de possíveis congestionamentos. Com isso em mente, arrumamos nossas tralhas e nos programamos para cumprir o plano. Deixamos o hotel no horário previsto e seguimos para o aeroporto.

O que não contávamos era que teriam vários pontos parados já no começo da estrada, e a cada minuto meu coração acelerava mais de medo de perder o voo. Passava um congestionamento, em seguida aparecia outro e assim foi nossa viagem de San Diego para Los Angeles. Andava um pouco, parava outro tanto e nosso tempo cada vez mais curto.

Paramos para abastecer próximo ao aeroporto 10:15h, ou seja, já estávamos atrasados. Pra ajudar, tivemos que esperar o transfer na Alamo e quando chegamos no guichê da Delta já eram 11 h. Nos EUA, a passagem de bebê você compra na hora, mesmo já tendo feito a reserva no site e o procedimento não é simples. Levamos muitas broncas da atendente por estarmos atrasados e no nervosismo de nos ajudar a embarcar, ela se atrapalhou mais ainda.

Nesse instante eu estava nervosíssima e Camila idem. Não sei quem chorava mais, eu ou ela (desespero total, minha gente!!!!) Eis que finalmente finalizamos o check in e corremos pro raio x achando que a pior parte do perrengue havia passado.

Lembram que passamos no posto pra abastecer? Lembram que nos States o abastecimento é self service? Pois bem, a mão do Loedi ficou com resquícios de combustível e nós fomos parados por isso e por estar com mamadeira e comidinhas de bebê, fomos em família para a inspeção. Socorro!!!!! Nossas mochilas estavam lotadas de coisas por conta do excesso de peso nas malas e foi um sacrifício fazer tudo caber nela. Acreditam que nos fizeram tirar tudinho? Peça por peça! Um Deus nos acuda pra fazer tudo caber de volta. Além disso, tivemos que fazer testes em tudo da Camila e isso já era 5 pra 12 h.

Eu chorava muito de raiva, desespero, medo de não embarcar. No meio daquele estresse todo, a Camila berrava e eu sem poder socorrê-la porque tinha que dar um jeito de fazer caber tudo de volta na mochila enquanto o Loedi ia pra uma salinha tirar a roupa para ser revistado. Me culpava por nao ter saído mais cedo, por não ter separado melhor as coisas da Camila, um caos nos meus pensamentos. Acho que esses foram os minutos mais longos de nossa vida de viagens, pois só quem tem filho sabe o quanto dói vê-lo berrar e não poder fazer nada.

Eis que finalmente nos liberam e a única coisa que eu queria fazer era sair correndo e tentar embarcar. Quando vimos o portão de embarque ainda aberto, voltei a chorar mais ainda, mas agora de alívio. Quando sentamos em nossos assentos e vimos que não éramos os últimos a embarcar, respirei fundo e pensei: ufa!!!

Demos almoço pra Camila, que logo se acalmou, paguei pelo wifi a bordo e felizmente pudemos relaxar! Perrengue nunca é bom, mas com bebê torna-se mil vezes pior! Mal acreditei quando a baixinha tirou um soninho e finalmente pudemos curtir o momento de alívio.

IMG_4750
O voo para Cancún foi super tranquilo e a imigração super rápida. Para completar nosso dia de má sorte, fomos escolhidos para revista das malas e lá fomos nós abrir tudo de novo ao chegar ao México. O rigor por lá nem se compara ao dos EUA, mas também não é uma situação agradável alguém fuçando em suas coisas.
O transfer para a locadora demorou muitooo. Para nossa sorte, a Camila estava achando o máximo correr pelo aeroporto. Chegamos na locadora e o processo foi muito lento, não tinha o carro que pedimos e pra ajudar nos informaram que a estrada para Playa del Carmen estava fechada por conta de um buraco na pista.

Como já havíamos lido muitos relatos de golpes no México, ficamos com o pé atrás. Um pouco antes do rapaz relatar esse fato,  eu havia calculado a rota no Waze e não havia nenhuma sinalização de problemas. Dessa forma,  resolvemos ir pelo caminho normal mesmo (morrendo de medo de ter que voltar atrás depois, mas também com medo de cair num golpe logo na chegada). Chegamos no ponto do buraco e era verdade, porém havia um pedaço da pista liberado e pudemos passar (ufa!).

As estradas são muito bem sinalizadas e após quase uma hora de viagem lá estávamos nós em Playa del Carmen. Nos perdemos um pouco até chegar no hotel, mas felizmente encontramos. Fomos muito bem recebidos pela Sra Laura, proprietária da Suites Fenicia (que merecerá um post exclusivo) e rapidamente estávamos instalados.

Após um dia cheio de perrengues, nada melhor do que olhar pra trás e pensar que tudo já tinha passado. Nos restava agora descansar e curtir nossa última semana de férias no México, que será o tema dos próximos posts 🙂

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, Los Angeles

2 Respostas para “De LA para Cancún, com direito à perrengue

  1. cris

    Bom dia ! td bem? estou com passagens compradas para o final do ano! e fiquei assutada com o comentario das algas! vc ficou sabendo como funciona a limpeza? será q ate dezembro as praias continuarao cheias de algas?

    e sobre o aluguel de carro, foi tranquilo?preciso tomar cuidado com o q falam ou posso confiar?

    e vc comentou que usou o waze la, vc comprou um chip de uma operadora mexicana? como funcionou?

    Muito obrigada pela atença!O espero q dê tempo de me responder =]

    abracos a familia linda!

    • Oi Cris! Tudo bem e você? As algas realmente assustam! Para limpar eles utilizam máquinas e muitas pessoas são contratadas. Com isso, as praias ficam frequentáveis, porém sem aquele visual caribenho. Irei para Barbados no final do ano e tenho lido bastante sobre as algas, que invadiram mais lugares além de Cancun e pelo que estou vendo elas ainda não desapareceram completamente 😦 O aluguel do carro foi tranquilo, mas respeitamos todas as placas de trânsito já com medo de levar uma multa. Usei o waze apenas no wifi da locadora. É muito fácil e bem sinalizado se locomover por l’, nem precisa de chip. Desejo a você uma excelente viagem! Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s