Primeiro dia em Playa del Carmen

Logo em nossa chegada à Suites Fenicia, percebemos o carinho e preocupação da proprietária conosco. Desde os primeiros minutos percebemos que ali seríamos paparicados e realmente fomos desde o início até ao final de nossa estadia. O ambiente do lugar é bem familiar e por ser uma propriedade pequena, é bem fácil de logo se sentir ambientado. O fato de sermos os únicos hóspedes da semana contribuiu mais ainda para todo esse atendimento vip.

Acordamos no dia seguinte bem descansados, preparamos nosso café da manhã com os ingredientes que eles deixam (pão, café, frutas, geléias e outros belisquetes) e fomos conversar com a Dona Laura sobre onde poderíamos encontrar um supermercado para comprar os legumes, frutas e verduras da Camila. Há um supermercado muito bom quase na esquina da pousada, mas preferimos ir a um hipermercado para termos mais opções de compra. Ao chegar ao setor de hortifruti que alegria comparando as variedades de produtos aos EUA. No México nos sentimos como no Brasil, com muitas opções de coisas saudáveis para prepararmos o papá da baixinha. Compramos mais algumas coisas que estávamos precisando e logo voltamos para nosso quarto para poder preparar os potinhos de comida.

Para esse primeiro dia, não havíamos planejado nada pois queríamos descansar da correria do dia anterior. Pra começar a conhecer a região, pedimos uma indicação de praia calminha para passarmos algumas horas da tarde e logo dona Laura nos indicou um lugar chamado Playa Esmeralda.

Ao chegarmos, notamos que era uma praia de locais, com a galera fazendo a maior farofa.

DSC07922

Percebemos também que as notícias que anunciavam a invasão de algas nas praias da região de Cancún eram verdadeiras e assim nos frustramos de cara com aquele mar cheio de sargaço. Pra ajudar, o tempo estava virando pra chuva e tudo tinha cara de que nosso passeio seria uma furada.

DSC07923

Como qualquer coisa que fizéssemos seria lucro naquele dia, resolvemos transformar o limão numa limonada e se juntar aos locais para curtir o que desse. O mar estava impraticável, e o cenote que havia entre a areia e o mar tinha uma água limpinha porém congelante, que não tive a menor vontade de encarar.

DSC07921

Para a Camila tudo era festa! Brincou na areia, entrou na água gelada e se divertiu bastante correndo atrás dos passarinhos.

DSC07919 IMG_4753

Aproveitei o momento para conversar com os locais e já descobrir qual praia estava livre das invasões de algas, pois tinha esperança de conseguir encontrar alguma. Aproveitei também para gastar meu espanhol, hahaha e foi muito divertido.

Repito o que escrevi em algum post anterior: como também é bom curtir a viagem longe dos cartões-postais! Num primeiro momento queria fugir dessa praia que parecia a maior furada, mas por outro lado não teria tido essa experiência muito bacana com os locais. Tenho trabalhado isso fortemente em nossas viagens e depois vejo o quanto é positivo.

Ficamos em Playa Esmeralda até ficarmos com medo da chuva que ameaçava chegar a qualquer momento. Como tínhamos toda a parafernalha para recolher, não quisemos arriscar. Juntamos nossas coisas e voltamos felizes da vida pra pousada.

A chuva não chegou e ainda deu tempo de curtir a piscina e a área externa antes de voltarmos pro quarto. A gentileza e hospitalidade dos proprietários da Suites Fenicia continuavam nos surpreendendo. Nada melhor do que ser bem tratado 🙂

IMG_4754 IMG_4757 IMG_4758

Após curtir a vida mansa por ali, fomos nos arrumar para conhecer uma das atrações mais famosas de Playa del Carmen: a Quinta Avenida, que é por onde iniciarei o próximo post

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em América do Norte, México, Playa del Carmen

2 Respostas para “Primeiro dia em Playa del Carmen

  1. Paulo e Richele

    Olá novamente… Vi que no suítes fenícia onde vocês ficaram hospedados há uma pequena cozinha, porém não vi nenhum fogão nesta cozinha, só um microondas. Havia fogão, ou você fazia papinhas no microondas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s