Playa del Carmen: Mamita’s Beach

Conversando com os locais no dia anterior, descobrimos que a única praia sem sargaço por ali era a Mamita’s Beach, que é onde fica o beach club com o mesmo nome. Os donos do local estavam investindo bastante na limpeza da praia para manter sua freguesia.

Sabíamos que havia uma consumação mínima para ficar por ali, mas estávamos dispostos a pagar para poder aproveitar uma praia limpa. Chegamos, paramos o carro no estacionamento do local, checamos o valor da consumação e fomos procurar nosso lugar ao sol. Não tínhamos entendido bem o esquema do lugar, e como queríamos uma sombra bem próxima ao mar, acabamos escolhendo um guarda-sol que não pertencia ao Mamita’s, mas ainda assim tivemos que consumir por causa do estacionamento.

Ainda havia um pouco de algas por ali, mas quase nada comparado ao que tínhamos visto no dia anterior.

DSC07938

Armamos nosso acampamento e por ali ficamos. Aquela sim era uma praia padrão Caribe, com mar quentinho e vários tons de azul e verde. Muito bom poder ficar ali de boa só curtindo a paisagem.

DSC07955 IMG_4817 IMG_4830 IMG_4823

Pra quem é cliente do Mamita’s, ou seja, quem aluga cadeiras ou camas do estabelecimento, tem direito à duchas e também à uma área com piscinas. Pela manhã, o local estava vazio e achamos isso ótimo, pois o ambiente estava bem familiar.

IMG_4804 DSC07939 DSC07956

Para almoçar, fomos numa loja de conveniência bem pertinho da praia e compramos uns belisquetes. Aliás, essa é uma prática bem comum para quem está fora do Mamita’s, pois quem está nas cadeiras do clube não pode levar nada de fora.

IMG_4821

O calor estava de rachar, e aquele mar delicioso demais! Pena que não pudemos deixar a Camila curtir mais a água, porque mesmo com chapéu e muito protetor solar era melhor não arriscar. O pouquinho que permitimos foi bem divertido para ela!

IMG_4859 IMG_4864

Após o almoço, o Mamita’s começou a encher de jovens em grupos curtindo a vida adoidado. Várias moças em despedida de solteiro, fazendo de tudo pra aproveitar como se o mundo fosse acabar dali alguns instantes. De uma hora pra outra aquela praia família em que estávamos se transformou em uma balada à beira-mar. Como já tínhamos aproveitado bastante e consumido o que era necessário, decidimos voltar para a pousada.

Chegamos lá e ainda curtimos uma piscininha sendo mais uma vez mimados pelos proprietários da Suítes Fenícia. Os mexicanos realmente estavam ganhando pontos no quesito simpatia e hospitalidade 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em América do Norte, México, Playa del Carmen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s