Isla Mujeres (com direito à perrengue)

Em nossa busca por praias sem algas, resolvemos ir até Cancún e pegar o ferry que faz a travessia para Isla Mujeres. Optamos pelo Puerto Juarez, onde há estacionamento coberto e uma excelente infraestrutura para o embarque.

IMG_4882 IMG_4883

Nosso humilde plano era caminhar até Playa del Norte, que tem mar piscininha, montar nossas cadeiras e guarda-sol e assim curtir mais um delicioso dia no México. Os ferries partem de meia em meia hora . Sendo assim, aguardamos alguns minutos na fila com toda nossa tralha e logo embarcamos.

IMG_4885 IMG_4888

O ferry é super confortável, com delicioso ar condicionado e além de tudo tem uma vista maravilhosa do mar de Cancún.

IMG_4891 IMG_4904 IMG_4905

A viagem é bem rápida e ao desembarcar você dá de cara com um monte de lojinhas, vendedores de passeios e bugigangas. Como nossa meta era ficar apenas num lugar, iniciamos nossa caminhada num calor infernal! Eis que aqui se iniciava mais um perrengue de viagem, rsrsrs.

Imagine a gente com isopor+cadeira+guarda-sol+mochila e mais a Camila pra carregar num sol escaldante!!! Sim, sim, foi ideia de jerico, mas nós não tínhamos nos tocado que faria tanto calor na ilha.

Após uns 15 minutos de caminhada, com algumas pausas para recuperar o fôlego, finalmente encontramos a praia linda e sossegada que buscávamos.

IMG_4909 IMG_4910 IMG_4914 IMG_4919

Loedi se encarregou de montar nossa estrutura, enquanto eu aguardava na sombra com a Camila e logo já estávamos instalados 🙂

IMG_4911

Porém, minutos após nos sentarmos, a Camila começou a chorar deseperadamente (algo raro de acontecer) . Num primeiro momento, pensamos que era fome e logo fomos servir seu almoço. Ela não quis comer (fato raro 2) e berrava. Nem na piscininha ela queria ficar. Tentamos de tudo para acalmá-la, porém logo chegamos à conclusão de que o calor estava judiando dela, pois realmente estava muitooo quente.

Não pensamos duas vezes para retirar nosso kit da praia e correr em busca de um chuveiro para dar um banho nela e ver se acalmava. Assim iam por água abaixo nossos planos de curtir aquele mar piscininha ali da frente 😦

IMG_4916

Corri em busca de um chuveiro e no caminho comecei a ver placas informativas sobre os riscos do calor extremo da ilha. Há alertas por todos os lados e logo tivemos certeza que o incômodo da baixinha tinha grandes chances de estar relacionado às altas temperaturas. Felizmente encontramos uma ducha numa lojinha de aluguel de carrinho de golfe, em um lugar super precário e só com água gelada, mas era o que tinha.

Essa foi a hora do superpapai ter coragem de colocar a menina aos berros debaixo do chuveiro, ouví-la berrar mais ainda por conta da água gelada e a mamãe nervosa só ficar lá no canto ajeitando as coisas e torcendo para que tudo desse certo.

Para nossa alegria, assim que saiu do chuveiro e que a colocamos numa cadeira improvisada para trocá-la, a Camila já parecia estar bem melhor!

IMG_4920

Pegamos o primeiro ferry de retorno para Cancún, e após o banho gelado nossa bonequinha já estava de volta à seu estado normal. Ufa!!! Que susto e que perrengue!

É Camilinha, teremos muitas histórias pra te contar quando você crescer, rsrsrs

IMG_4921

Pra fazer do limão uma limonada, aproveitamos nossa volta antecipada para dar uma voltinha em Cancún, mas isso contarei no próximo post.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em América do Norte, Isla Mujeres, México

2 Respostas para “Isla Mujeres (com direito à perrengue)

  1. Nossa!! Muita coragem de vcs… qdo tiver minha filha(o) pretendo levá-lo nas minhas viagens também, mas sei que será bem diferente das que faço agora! Beijos http://www.graziely.com.br / @grazielygervasoni.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s