Retrospectiva 2015

E num piscar de olhos, o ano de 2015 chega ao fim. Olhar para trás e reviver os momentos viajísticos desse nosso primeiro ano inteiro viajando com nossa filha é um momento especial. Finalizamos esse ciclo com a Camila se declarando apaixonada por aviões e temos certeza que isso tem a ver com o quanto de experiências bacanas que já pudemos proporcionar a ela. Em nossa última viagem do ano, para Barbados, tivemos que acordá-la às 5 da manhã. Além de despertar super bem humorada, entrou no carro, bateu palmas e disse: “Obaaa, vamos passear de avião!”, rsrsr. É, filha de peixes, peixinha é 🙂

É legal também ver o quanto esse ano foi intenso na vidinha dela: engatinhou, andou, falou e cada fase dessa pudemos vivenciar intensamente em nossas viagens e também ir nos adaptando de acordo com as necessidades e ritmo dela. Vamos lá relembrar as nossas aventuras!

• Carnaval em Porto de Galinhas: nossa primeira ida à praia com a baixinha, troca de reserva de hotel em cima da hora e sem berço. Levamos tenda+berço desmontável e uma super tralha pra praia. Ela adorou o calor, o mar e sua piscininha. Nós conseguimos aproveitar bastante e conhecemos a praia mais linda que já visitamos no Brasil: a praia de Carneiros. Com 8 meses, a Camila já engatinhava e fez tremenda festa na sacada da pousada em que ficamos.

DSC06881 DSC06884 DSC06969

• Páscoa no hotel fazenda Piazito: um tipo de viagem inédito para nós, mas que curtimos bastante. Alguns dias de relax e comilança, bem pertinho de Curitiba. Passamos a considerar outros passeios como esse, pois quebramos nosso preconceito, hehe. Camila já estava ficando em pé sozinha, e já adorava ver os bichinhos.

DSC07104DSC07110 DSC07101

• Tiradentes em Maceió: nossa terceira vez na capital alagoana foi perfeita! Acertamos em cheio na hospedagem e pudemos aproveitar deliciosos dias de sol em família. Como amo essa terrinha! Camila já arriscava seus primeiros passos aos 10 meses e foi bem bacana passar alguns dias em tempo integral observando ela perder o medo de andar.

DSC07177 IMG_3628

• Férias em Anaheim, Los Angeles e San Diego: a viagem mais maravilhosa que já fizemos com a Camila. Com 1 ano e 2 meses, andando firme desde os 11 meses nossa princesinha já falava muita coisa e foi lindo vê-la chamar o Pateta e o Mickey na Disneyland California. Lindo também vê-la repetir palavras em inglês e curtir demais todas as atrações e passeios. Uma verdadeira mini-viajante, super disposta e alegre de passar férias viajando em família.

IMG_4583 IMG_4588

• Férias em Playa del Carmen e Cancún: mais um país inédito e outra experiência com praia, dessa vez com a Camila andando. Para nossa sorte, ela ainda ficou bem boazinha brincando na piscininha, sem querer correr para o mar. Muito bom conhecer o destino que há tempos estava em nossa lista.

IMG_5124 IMG_4936

• Final de ano em Barbados: para fechar com chave de ouro, a ilha do Caribe nos conquistou pelas praias paradisíacas e seu povo encantador. Com certeza a viagem que a Camila mais aproveitou, pois já entende muitas coisas. Já é uma tagarelinha de plantão e uma cantora exemplar (adora cantar desde que acorda até quando vai dormir). Vivemos experiências maravilhosas por lá e foi sensacional! Em breve farei os posts e contarei mais detalhes.

IMG_6021 IMG_6057 IMG_6220

2015 foi um ano incrível para a gente! Além das viagens, o desenvolvimento da Camila tem sido intenso e estamos aprendendo muito sobre a vida com ela. Nossos planos para 2016 também incluem algumas viagens em família e temos certeza de que daqui pra frente a logística para viajar com nossa bebê ficará bem mais tranquila. Em seus quase 19 meses de vida já foram 7 viagens, dentre essas 4 internacionais. Camila já pode se orgulhar de ter conhecido 5 países desse mundão e os pais aqui de poder dizer a todos que existem sim viagens pós-filho 🙂

Desejo a vocês um excelente 2016 recheado de muitas viagens! Feliz Ano Novo e que venham logo os Próximos Destinos!!!