Chegando em Barbados

Muitas vezes quando me empolgo para comprar as passagens das nossas viagens, acabo não ligando para o horário de partida e foco mais no menor preço. Porém, depois que a Camila nasceu começamos a pensar mais nisso, para não ter que tirá-la da cama tão cedo. Mas, nesse planejamento de Barbados acabamos comendo bola e compramos um voo que saía de Curitiba 6:30h da manhã, ou seja, 5:30h teríamos que estar no aeroporto e para isso deveríamos sair de casa antes das 5 da manhã. Para nossa sorte e alegria, Camila acordou muito bem humorada e toda feliz de passear de avião. Foi de casa ao aeroporto toda empolgada com a ideia de viajar (ufa!)

Outra coisa que aconteceu na compra de nossas passagens é que a Classe Comfort, da Gol, estava com preço melhor que a passagem normal e assim compramos as nossas nessa classe que além de ter o assento do meio bloqueado (excelente para o tamanho que a Camila está), tem refeições diferenciadas e acesso à sala Vip de Guarulhos. Como tínhamos que aguardar mais que 3 horas em São Paulo, esse benefício foi excelente para nós.

A sala fica na área internacional da Gol, que fica no Terminal 2 e dá direito à um acompanhante. Sendo assim, pudemos aguardar com todo o conforto o nosso embarque. Além de ser muito espaçosa, há várias bebidas e snacks à vontade. Nossa viagem já começou muito bem e Camilinha aproveitou para descansar após ter acordado tão cedo.

IMG_5705[1] IMG_5706[1]IMG_5703[1]

No horário estimado, embarcamos e ao entrar no avião e poder deixar a Camila em seu assento próprio tivemos certeza de que será ruim começar a pagar passagem para ela quando completar 2 anos, contudo por outro lado teremos muito mais conforto em nossas viagens.

IMG_5711[1]

O voo para Barbados não estava lotado, mesmo sendo alta temporada. Acredito que esse destino ainda seja desconhecido de muitos brasileiros, como escrevi no post de planejamento. Dentre os benefícios oferecidos pela classe Comfort da Gol, apenas uma refeição mais completa (com salada e alguns acompanhamentos) e sanduíche quente ao invés de frio. Para nós, o que realmente valeu a pena foi o espaço extra e a sala Vip. Camila se comportou muito bem no voo e as quase 6 horas de viagem foram bem tranquilas.

Apesar de ter tido atraso na decolagem, chegamos em Barbados no horário estimado e logo de cara achamos o povo extremamente simpático. A fila da imigração era imensa e num primeiro momento a moça deixou apenas o Loedi e a Camila irem para a fila de prioridade. Depois que ela viu que a situação não estava fácil (a baixinha doida pra correr no aeroporto e o Loedi se virando nos trinta), ela nos chamou e autorizou que todos nós fôssemos atendidos com prioridade.

A imigração nos fez algumas perguntas, e pela primeira vez em nossa história de viajantes nos pediram a carteirinha de vacinação internacional da febre amarela. Passando por lá, logo chegamos ao guichê da locadora de carros Stoutes, mas que alugamos via site Economy Rentals e fomos muito bem atendidos. O atendimento foi muito rápido,  com padrão EUA de agilidade. Logo nesses primeiros momentos já estava com uma excelente impressão de Barbados.

Foi bem engraçado a tensão do Loedi ao dirigir pela primeira vez em mão inglesa, mas ele tirou de letra 🙂

IMG_5713[1]

Como nosso sobrado ficava bem pertinho do aeroporto, em menos de 5 minutos estávamos lá e fomos gentilmente recebidos pela moça responsável pela entrega das chaves. A Camila achou o máximo ter um monte de espaço pra correr, pedrinhas para jogar, escadas para escalar. Dentre nós todos, ela é que estava menos cansada e doidinha para aproveitar o lugar novo.

IMG_6304[1] IMG_6305[1] DSC08115 DSC08195

Corremos ao mercado, que ficava há 3 minutos de lá, fizemos as primeiras compras e já ficamos chocados com os preços!!!!! Socorro!!! Tudo muito caro não só pela cotação do dólar, mas também por grande parte dos itens serem importados. Levamos dólares americanos, que são aceitos como se fosse moeda local (1 dólar americano = 2 dólares de Barbados). Para terem ideia de preço, 1 litro de leite = 8 dólares de Barbados = 4 dólares americanos = 16 reais, huahauhauahua. Mas, como disse o Loedi, já que estávamos na chuva era pra se molhar, e assim tentamos ser o mais econômicos possíveis em nossa estadia, mas sem estragar as nossas merecidas férias. Povo simpático e acolhedor, calor delicioso e preços nas alturas, essas foram nossas primeiras impressões de Barbados. Nos próximos posts conto mais. Até!

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Barbados, Caribe

5 Respostas para “Chegando em Barbados

  1. Bacana Thaís …
    Sempre curti seu blog … Gosto da maneira como escreve e narra as viagens …
    Gosto muito de viajar e sigo suas super dicas por aqui ..
    Saiba que elas já me foram super úteis ..
    Um Bj e parabéns !

    • Olá! Obrigada pelo comentário. É muito gratificante saber que podemos contribuir com outros viajantes. Já comecei a seguir o seu blog e tenho certeza de que podemos trocar várias figurinhas. Já estou curiosa pra saber qual inseto vcs comeram na Tailândia, hehe. Bjs pra vc e bem-vinda ao mundo das blogueiras 🙂

  2. Obrigada Thaís…. E olha que foi um grandão 🙂

  3. Dalila Serpa

    Ola! Estou planejando uma viagem de ferias para Barbados e estou em busca de informaçoes sobre preços de refeições e passeios por lá. Não encontrei muitas informações na internet e seus posts foram muito uteis. Se puder me ajudar, agradeço. Pretendo ir no final de abril de 2016.

    • Olá, Dalila! Primeiramente parabéns pela escolha do destino! Barbados é demais. Por outro lado faz todo sentido sua pergunta sobre preços, pois como mencionei no primeiro post, tudo é muito caro por lado (a cotação do dólar tem grande culpa nisso). Como ficamos num sobrado com cozinha, optamos por fazer nossa comida em casa para gastar menos. A única vez que comemos fora fui num KFC e gastamos cerca de 10 dólares por pessoa. O único passeio que fiz foi o snorkel com tartarugas, que custou 20 dólares por pessoa. Acompanhe os novos posts e se tiver mais alguma dúvida, por favor me escreva. Um abraço e boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s