Barbados: Paynes Bay

Quando você começa a planejar sua viagem para Barbados, descobre que além da ilha ter 60 praias, dependendo do lado que você for terá um tipo de praia. A costa Oeste e sul são banhadas pelo mar do Caribe e têm praias mais calmas. As costas leste e norte são banhada pelo oceano Atlântico e têm praias com mar agitado. Desde que descobri isso já tinha certeza de que nossos passeios se concentrariam no lado de mar tranquilo, que é o tipo de praia que gosto. Aí vem o segundo desafio: dentre as inúmeras praias, qual escolher? Você olha no mapa e vê uma encostadinha da outra. Você pesquisa na internet e vê uma praia mais linda que a outra. Aiaiai que dúvida cruel! Diante deste dilema, resolvemos escolher Paynes Bay porque lemos relatos de que era fácil estacionar por lá e desta praia  partem passeios para nadar com as tartarugas – o que eu mais queria fazer na viagem 🙂

Realmente estacionar é muito fácil! Tem um estacionamento grátis próximo à um posto Esso, localizado à uma quadra da praia e cheio de sombra de árvores. Até estranhamos ser grátis, mas fui conversar com umas pessoas que estavam por ali e elas me confirmaram com a maior simpatia do mundo. Ao atravessar a rua, a educação dos bajan no trânsito foi padrão Europa! O pedestre é super respeitado por lá. Andamos um pouquinho e logo encontramos a entrada da praia. Ao se deparar com aquele mar azul-piscina, sem ondas e a areia ainda vazia, pensei: isso é Barbados!

DSC08119IMG_5772IMG_5785

Minha mãe e minha sogra nunca tinham visto um mar dessa cor, e foi bem bacana poder proporcionar essa experiência a elas. Agora escolhendo as fotos para o post tenho a impressão de que ao vivo a água era mais azul ainda…. Logo que fomos procurar uma sombra para nos instalarmos, um simpático (mais um, hehe) rapaz nos abordou oferecendo o passeio para nadar com as tartarugas por U$20,00. Na hora já pensei que esse seria o dia de realizar mais uma experiência que sonhava há tempos.

Montamos nossas coisas numa sombra quase no final da praia e por ali ficamos curtindo a paz e o visual do local. Pensei que se só tivesse essa praia em Barbados, já valeria a pena. Um lugar do jeitinho que eu gosto, com mar piscininha, água quentinha e sem agito nenhum. Paynes Bay tem um visual de tirar o fôlego!

IMG_5804 IMG_5807 IMG_5816 IMG_5830 IMG_5840

Depois de um tempinho na areia, fomos procurar o rapaz do passeio para realizar meu sonho de nadar com as tartarugas, viva!!! O passeio começa parando próximo à um barco naufragado que é ponto de snorkel e no caminho até lá fomos falando mil vezes uau, uau, uau: que mar é esse????

DSC08122 DSC08126 DSC08127 DSC08137 DSC08145 DSC08152

Mesmo que não tivessem as tartarugas, o passeio de barco já valeria a pena pelos 50 tons de azul que você tem a chance de contemplar. O naufrágio nem é tão legal para snorkel, pois só vi peixinhos simples, daqueles que vemos em muitas praias no nordeste. Ficamos pouco tempo lá, pois mal podíamos esperar para ver as grandes estrelas do mar de Barbados.

Finalmente chegamos ao point das tartarugas e eu parecia uma criança querendo descer logo para encontrá-las. Entramos na água, nadamos um pouco e tcharammmmm! Lá estavam elas! Lindas e grandes tartarugas nem um pouco tímidas com a presença das pessoas. Elas chegam muito pertinho e algumas vezes até me assustei de tão perto que elas chegam. Momento mágico, lindo e emocionante! Uma experiência que não tem preço 🙂 Pena que não temos fotos, mas foi demais. Para registrar o momento, apenas algumas fotografias que tiramos do barco. Ache a tartaruga na fotos abaixo, hehe

DSC08167 DSC08168

Encantados com os momentos que vivemos, voltamos para a areia para brincar com nossa fofucha que estava tagarelando com as vovós feliz da vida! Curtimos mais algumas horas por ali antes de ajeitar nossas coisas para irmos embora.

IMG_5854 IMG_5857

Acho que escreverei isso em todos os posts sobre Barbados, mas estando por lá, não deixe de conhecer essa praia: Paynes Bay, um dos lugares mais lindos que já estive no Caribe.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Barbados, Caribe, Viajando com bebês (1 ano)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s