Barbados: Bottom Bay

Quando estava planejando nossa viagem para Barbados, comentei por aqui que não achei tanta informação em português. Os poucos blogs que encontrei com esse destino na listinha, descrevia a ilha em um ou dois posts, resumindo as praias do Sul, Oeste, Leste ou Norte. Antes de conhecer o destino não entendia porque as pessoas o descreviam assim, mas estando por lá percebi que com tanta opção de praia é mais fácil resumir tudo em um post só, até porque quando se passa um dia inteiro na praia não há tanta coisa para se escrever. Comecei a relatar nossa experiência nos posts e resolvi fazer diferente, estou fazendo posts curtinhos porém dividindo as praias para, quem sabe, poder contribuir com outros viajantes.

Ao digitar Barbados no Google e entrar em “Imagens”, uma das primeiras fotografias a ser exibida é o paradisíaco cenário de Bottom Bay. Quando a vi , estava certa de que iríamos conhecer o local para checar se era tão bonito quanto a internet exibia. Pesquisando, vi que o mar era bravo por lá e que seria uma praia apenas de passagem. Como para esse dia tínhamos planejado conhecer o centrinho de Bridgetown , aproveitamos para conhecer o lugar cartão-postal da ilha caribenha.

Colocamos o destino no GPS e bem rapidinho estávamos em Bottom Bay. Para chegar à praia, há uma escadaria coberta de árvores que só aumenta a ansiedade de ver logo o mar e o cenário.

IMG_5937 IMG_5938

Após alguns poucos passos você chega à praia, e que praia! Estávamos diante do mar com ondas mais azul que já vimos nesse mundão afora!!!

DSC08201DSC08200

Além de nós, encontramos apenas um casal na praia, muito provavelmente porque ainda era cedo. Aproveitamos para dar a frutinha da Camila com aquele visual maravilhoso.

IMG_5942

Cumprida a missão com a baixinha, aí sim fomos contemplar a praia deserta, seus coqueiros, o vento forte e se cansar de olhar o mar. Caminhamos por ali de uma ponta a outra, analisando onde seria o ângulo da foto da internet.

IMG_5944IMG_5965IMG_5956IMG_5962

Ajeitando nossas coisas para partir para a próxima parada, fomos abordados pelo simpático rapaz que aluga cadeiras por ali, que estava chegando para “arrumar” a praia para os turistas. Muito agradável, conversou bastante conosco e até deu uma água de côco para a Camila. O povo de Barbados é realmente encantador!

image

Subimos a escadaria e fomos em busca da foto da internet, pois tudo indicava que seria fácil de encontrar o local. Como era um lugar alto, deixamos a Camila com as vovós e fomos procurar o ângulo da foto de cartão-postal.

Uau, uau, uau!! Muito bacana você está num lugar que até uns dias atrás aparecia apenas mais uma opção de fundo de tela para o computador. Antes de tirarmos foto ficamos olhando, olhando e olhando aquele visual paradisíaco. Tiramos várias fotos, mas nenhuma parece ser fiel à beleza ao vivo do mirante de Bottom Bay.

IMG_5977IMG_5980 IMG_5981 IMG_5983 DSC08206

Com a missão de conhecer a praia mais fotogênica de Barbados cumprida, seguimos para conhecer um pouquinho da capital da ilha, tema do próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Barbados, Caribe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s