Barbados: Worthing Beach e Boardwalk

Continuando nossa maratona de praias na ilha caribenha, escolhemos para o dia de Natal a praia de Worthing Beach, na costa sul de Barbados. Worthing conta com estacionamento público e também limpos banheiros para os turistas. Se a estrutura já era ponto positivo antes mesmo de pisar na areia, a praia tornou-se amor à primeira vista mais ainda quando pudemos conferir o visual.

IMG_6169IMG_6094IMG_6168IMG_6171IMG_6179

Além do mar com variados tons de azul e verde, essa praia conta com vários coqueiros e pedras que completam o cenário. Para qualquer lado que se caminhe, há paisagens de encher os olhos. Montamos nosso acampamento numa sombra, alugamos um guarda-sol e ficamos por ali observando o pouco movimento no feriado. Pouco a pouco os turistas foram aparecendo, mas mesmo assim não havia nenhum comércio aberto nas redondezas. Antes de nos preocuparmos com o almoço, curtimos cada detalhe de mais aquele paraíso bajan.

IMG_6099 IMG_6137 IMG_6145

Se para nós estava maravilhoso, pra Camila estava mais ainda. Tivemos certeza disso quando ao entrar no mar, ela espontaneamente começou a contar a música “A vida é bela” do Patati e Patatá e assim expressou sua felicidade de estar se divertindo muito no mar do Caribe. Ah como me lembro de quem me critica por viajar com bebê nesse momento, hehe….

IMG_6151IMG_6177IMG_6178 IMG_6157

Como era feriado,  já esperávamos que tudo estaria fechado mas fomos observando o que poderia salvar nosso almoço no caminho para a praia. Vimos um posto de gasolina aberto e foi lá que fomos buscar algo pra comer. Nosso menu foi pizza e petiscos, com direito à sorvetinho de sobremesa.

IMG_6173

Para terminar nosso dia, fomos dar uma volta na passarela à beira-mar de Barbados, que tem o nome oficial de “The Richard Haynes Boardwalk”, que é uma via de pedestres que vai de Accra Beach (uma das praias mais badaladas de Barbados, mas que não fizemos questão de conhecer por conta de seu mar agitado) , passa por Hastings e assim segue por 1,2km. O ponto de partida que escolhemos foi o KFC Hastings, onde deixamos nosso carro estacionado e iniciamos o passeio.

Que delícia de lugar!Tudo novinho, bem cuidado, com aquele mar verdinho de fundo e perfeito pra Camila curtir em seu carrinho e também pra sair correndo da gente, haha.  O vento fresco ajudava a amenizar o calor e dessa forma desfrutamos de cada metro do calçadão.

IMG_6188 IMG_6190 IMG_6206 IMG_6212 IMG_6217 IMG_6218IMG_6220

Me faltam palavras e criatividade para terminar os posts de Barbados, pois a cada vez que me lembro dos dias maravilhosos que passamos por lá o pensamento final de cada dia era sempre o mesmo: que lugar é esse!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Barbados, Caribe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s