Último dia em Barbados: Crane e Dover Beach

Dando uma última olhada no Google sobre o que não poderíamos deixar de ver em Barbados, encontramos várias citações à Crane Beach e decidimos dar uma passadinha por lá para ver qual era. A praia estava deserta na hora em que chegamos, mas pelo que lemos costuma ser bastante frequentada. Achamos bem bonita a praia, mas não faz nosso estilo principalmente por conta do mar agitado.

IMG_6224 IMG_6241 IMG_6248

Escolhemos como point para o sábado a praia que era o destino de nosso primeiro dia: Dover Beach. Dessa vez, como já estávamos habituados ao jeito de se “achar” na ilha foi bem fácil encontrar o local. Cumprimos o mesmo ritual dos dias anteriores e logo estávamos instalados na agitada praia (a mais cheia que visitamos em Barbados)

IMG_6268

Mais um cenário paradisíaco de águas lindas e quentinhas, perfeito para curtir nosso finzinho de férias. Buscamos comida no posto mais uma vez, pois tudo ainda estava fechado, e ficamos por horas desfrutando de paz e sossego.

IMG_6284 IMG_6266 IMG_6282

Como tudo que é bom dura pouco, chegava então a hora mais chata da viagem: a hora de ajeitar as coisas para ir embora. Voltamos para nosso sobrado e assim começamos a encarar a realidade. Sempre digo também que esse é o momento de refletir no quanto que viajar é bom! É hora de respirar fundo, voltar e já começar a planejar a próxima.

No dia seguinte cedinho embarcamos na longa viagem de volta ao Brasil (levamos mais de 12 horas desde que chegamos ao aeroporto até o momento em que chegamos em casa). Nos despedimos com essa linda vista aérea.

IMG_6317

IMG_6318

O voo de volta foi tenso com a Camila, que só queria saber de ficar zanzando no avião. Sorte que as vovós estavam junto para revezar conosco. O único momento de paz foi o soninho, rsrsrsrsr.

IMG_6320 IMG_6321

E pra quem pensa que a aventura acabou ao pousar, informo que não, hahaha. Camila ficou pilhada de ficar tanto tempo presa e ao chegar em São Paulo queria somente correr por todo o aeroporto. Haja perna , fôlego e paciência  de papai e mamãe 🙂 🙂

O que faz esse esforço todo valer a pena? Tudo!!!! É a descoberta do mar pela Camila, a interação dela com o povo bajan, a alegria de correr livre e solta na areia. É a chance dela aproveitar a família em tempo integral, de ver que o mundo é muito mais do que nossa rotininha do dia-a-dia. O que vale a pena é ouví-la até hoje, 3 meses pós-viagem, dizer que quer ir pra Barbados. É ver a carinha dela feliz da vida mesmo após toda essa maratona do voo de volta.

IMG_6335

O que escrevo para finalizar os posts de Barbados? Tudo que escrevi em todos os posts: uma ilha com povo encantador, praias paradisíacas e um dos mares mais lindos que já vi nessa minha vida de viajante. Tudo muito organizado, com o autêntico jeito caribenho. Para ser o local perfeito, só precisávamos que nossa moeda fosse mais valorizada.

Com voos diretos semanais de São Paulo, esse paraíso torna-se ainda mais viável. A ilha foi uma excelente escolha para nossas férias e olha que não conhecemos nem metade de suas 60 praias. Pra resumir tudo: o que você está esperando para conhecer Barbados? 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Barbados, Caribe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s