Chegando em Rio Quente – GO

Sempre tivemos vontade de conhecer a famosa região de Rio Quente, em Goiás e seus famosos parques de águas quentes. O que nos fazia adiar nossa ida era a dificuldade para chegar até lá num feriado. Eis que um dia descobri que a Gol tinha voos diretos para Caldas Novas às quintas e domingos, e assim começamos a idealizar essa viagem. Como o 21 de abril caiu numa quinta-feira, foi essa data que escolhemos para comprar nossas passagens no site da companhia aérea e assim concretizar mais um plano viajístico.

O próximo passo foi começar a pesquisar hotéis em Rio Quente, que seria o foco de nossa viagem. Li e reli muitos relatos, porém nenhum me ajudou a entender bem como funcionavam as coisas por lá. Valeria a pena ficar nos hotéis da rede Rio Quente Resorts? (a mais famosa da região) Como seria entrar nos parques sem estar hospedados nos hotéis credenciados? E pra comer? Como faríamos? E assim, para muitas dúvidas não consegui encontrar resposta concreta na internet. Se você está na mesma, acredito que poderei ajudar bastante no planejamento da viagem.

Em meio à esta falta de informações, acabamos decidindo cometer uma extravagância e optar por nos hospedar no Suíte e Flat I, a opção menos cara dentre as opções do RQR (Rio Quente Resorts) devido ao acesso ilimitado ao parque e meia-pensão inclusa (café e almoço).

Saímos na quinta-feira bem cedinho de Curitiba, e Camila acordou super feliz de ir viajar de avião.

IMG_6995

Apesar de ser feriado, nossa conexão em Congonhas foi super tranquila e antes do meio-dia já tínhamos pousado em Caldas Novas. Para seguirmos de lá até o Rio Quente, contratamos o transfer via internet com a empresa Valetur. Pesquisamos bastante, mas o valor da viagem é padrão entre as operadoras. Assim que pegamos nossa bagagem já avistamos nosso nome na plaquinha do motorista.

O percurso leva meia hora numa estrada razoavelmente boa. Chegamos ao hotel e fomos surpreendidos positivamente com o excelente atendimento na recepção e também com o quarto em que ficamos. O Suite e Flat I está passando por reformas, e nós ficamos num apartamento novinho em folha, com 2 quartos separados (que achamos ótimo!).

IMG_7132

Como o quarto tinha 2 quartos, acomodamos o berço da Camila em um e ficamos no outro. Achamos o máximo porque ela dorme bem cedo e quando ficamos no mesmo quarto temos que seguir o padrão dela. Já ali, podíamos colocá-la pra dormir e ficar assistindo televisão no outro quarto.

Logo após ajeitarmos nossas coisas, fomos almoçar no hotel da frente, uma vez que o restaurante do nosso estava em reforma. Chegamos e demos de cara com uma galera aguardando também, então resolvemos sentar à beira da piscina e aguardar. Nosso feriadinho estava apenas começando 🙂

IMG_7007

O almoço foi no hotel Giardino e a comida era deliciosa, apesar de poucas opções de legumes para a Camila. As sobremesas também merecem destaque (hummmm!). Porém, o que mais gostei mesmo foi da bebida estar incluída (refri e suco).

Com as energias repostas, ajeitamos nossas coisas, caprichamos no protetor solar e fomos direto ao ponto do ônibus do resort para seguirmos ao Parque das Fontes passar a tarde. Até aqui já tinha sido tão legal, que mal podíamos esperar pelo que vinha pela frente 🙂 🙂

Acompanhem os próximos posts onde contarei sobre os parques e também sobre quais as nossas conclusões sobre a melhor (e mais econômica) forma de aproveitar essa linda região do Brasil!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Brasil, Centro Oeste do Brasil, Rio Quente

Uma resposta para “Chegando em Rio Quente – GO

  1. Luana Araújo

    Thais, tudo bem!!!
    Estou cogitando visitar Caldas Novas em em feriado de 2018!!! As passagens até que está no valor razoável considerando a antecedência…porém fiquei na dúvida quanto à ficar no complexo Rio Quente, você acha que foi um bom custo x benefício??? Vi que você ficou Suítes e Flat I, as refeições estavam inclusas? Minha pequena estará perto de completar dois aninhos…
    Bjs!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s