Rio Quente: Parque das Fontes

Uma das vantagens de ficar hospedado num hotel da rede Rio Quente Resorts é a entrada ilimitada nos parques (das Fontes e Hot Park) e também o transfer entre os hotéis e as entradas dos parques que está disponível 24h. Começamos a entender o funcionamento das coisas ao embarcarmos no busão e seguir em direção ao Parque das Fontes.

Eles chamam os parques + alguns hotéis da rede de “Complexo Rio Quente Resorts”. Isso que eu não conseguia entender bem antes de estar lá. A rede RQR tem hotéis dentro e fora do complexo, e para os que estão fora (Giardino, Suite e Flat I e III) há o ônibus para levar até lá. Ou seja, nós ficamos hospedados fora do complexo, mas estávamos no “centrinho” de Rio Quente, rodeados de lojas, restaurantes, supermercados e é claro, outros hotéis. Foi aí que começamos a perceber de que existe sim uma forma mais econômica de aproveitar a região, mas deixarei esse tema para um post específico.

Chegamos ao Parque das Fontes e logo fomos em busca da Piscina do Sapo que é a atração mais disputada pelas crianças. Como nosso dia havia começado bem cedo, nada mais justo do que deixar a baixinha brincar bastante para compensar :). Como queria ter conseguido registrar a carinha dela ao ver aquele local!!! Vários brinquedos para os pequenos, com várias espreguiçadeiras na sombra para os papais descansarem… um verdadeiro paraíso após uma semana intensa de trabalho.

DSC08269 IMG_7021DSC08268

Brincamos um monte por ali até que resolvemos dar uma volta para conhecer mais do parque, que fica localizado no meio da mata, com uma paisagem que inspira tranquilidade pura.

IMG_7306 IMG_7057 IMG_7108

Só a paisagem já valeria a pena, mas o melhor ainda estava por vir! Ao entrarmos numa piscina e perceber a deliciosa sensação de relaxamento proporcionado pelas águas com temperatura de 37 graus, já tivemos certeza de que voltaremos a esse destino muitas vezes mais. Muito boa a sensação de curtir a água deliciosamente quente!

DSC08275 IMG_7054

E pra quem quem relaxar ainda mais, tem as “duchas” de água bem forte e quentinha, para fazer aquela massagem nas costas.

IMG_7107

São várias piscinas nesse formato, muitas delas com bares molhados que costumam ser os lugares mais disputados. Todas contam com infraestrutura em volta, como espreguiçadeiras, banheiros e lanchonetes. Durante os 3 dias que ficamos lá, fomos ao Parque das Fontes todos os dias pois lá era o melhor lugar para o soninho da Camila (e do Loedi também, rs)

IMG_7058DSC08311 IMG_7115

Antes das 17h (horário em que fecha o vizinho Hot Park) , o Parque das Fontes é bem tranquilo. Mesmo no feriado não notamos grandes fluxos de pessoas. A lotação aumenta muito após às 17h, quando todos vêm aproveitar a atração que permanece aberta até tarde da noite. Nada mal ficar curtindo as águas quentinhas e iluminadas durante a noite.

Esse parque não é tão grande, mas é uma delícia. É perfeito para quem quer descansar em meio à natureza. As atrações são as piscinas, as fontes, os bares e a Piscina do Sapo. Para nós foi um perfeito complemento ao agito do Hot Park, que é o assunto do próximo post.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Brasil, Centro Oeste do Brasil, Rio Quente

Uma resposta para “Rio Quente: Parque das Fontes

  1. Oiiie!!! Adorei saber mais sobre o Hot Park. Já pensamos sobre o destino mas tínhamos dúvidas. Parece valer a pena mesmo! Ah, o post com dicas de Campos já está no ar:http://notjustvacation.com/campos-do-jordao-com-criancas-e-bebes/
    Bjss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s