Chegando em Campos do Jordão

Quando estávamos planejando as viagens para os feriadinhos de 2016, devido ao aumento surreal da quantidade de milhas para resgatar voos, acabamos decidindo por alguma viagem que fosse perto de São Paulo, pois era o único destino para onde conseguiríamos usar nossas milhas para o voo e também para o aluguel de carro. Aliás, temos usado várias vezes os pontos para essa finalidade e temos achado ótimo, pois milha boa é milha gasta 🙂

Optamos por Campos do Jordão por ser uma cidade turística famosinha e que fica a menos de 3 horas do aeroporto de Guarulhos. Digo para vocês que quase desistimos de ir quando começamos a pesquisar os preços de hoteis (oi?), que absurdo o que cobram em época de feriado e ainda mais no início do friozinho. Mas enfim, decidimos encarar optando pela hospedagem em um hostel, ainda assim com preço caríssimo.

Embarcamos de Curitiba para Guarulhos, almoçamos por lá (finalmente o aeroporto está decente!) e fomos para a locadora retirar nosso carro para seguir viagem. O processo (reserva feita com milhas) foi ágil e logo já estávamos prontos para seguir viagem. A estrada é excelente, porém pegamos um tremendo congestionamento ao se aproximar de Campos do Jordão. Nossa viagem levou quase 4 horas, mas ainda bem que a Camilinha se comportou muito bem.

Para chegar ao Hostel da Montanha, pegamos mais um baita trânsito na avenida principal da cidade, que costuma ficar parada durante feriados e alta temporada. Finalmente chegamos, nos instalamos e logo fomos dar uma volta para reconhecer o território.

Não fazia tanto frio (para quem está acostumado com as temperaturas de Curitiba), mas não quisemos ficar zanzando muito com a baixinha no sereno. Apenas encontramos uma padaria para jantar e logo voltamos para o hostel. A propriedade é um ambiente familiar e fomos bem recebidos. O casal de proprietários mora no local e nos ajudou  a encontrar uma bacia para o banho da Camila e foi uma mão na roda! Ela achou o máximo 🙂

Cumprimos todo o ritual do banho, como fazemos há 2 anos, e logo estávamos todos bem quentinhos prontos para dormir e poder aproveitar os próximos dias 🙂