Campos do Jordão: Ducha de Prata, Floresta Encantada e Lenz Zoo

Nosso passeio do sábado começou pela Ducha de Prata, que é um ponto turístico de Campos do Jordão onde foram construídas algumas quedas artificiais de água e nas redondezas há um monte de lojinhas. Achei tão sem graça o lugar que nem lembrei de tirar fotos, rsrsrs. A parte mais divertida foram as molduras de madeira para tirar fotos no “buraquinho”, como dizia a Camila.

IMG_7684IMG_7711IMG_7717

De lá, seguimos para atrações dedicadas aos pequenos e começamos pelo Parque da Floresta Encantada, onde há um monte de miniaturas de casinhas dedicadas a vários personagens.

IMG_7720

A proposta do local é bem interessante, porém o estado de conservação deixa a desejar. A Camila adorou correr na grama, ir no balanço e dar uma espiada na Casa do Coelho, das bonecas e da Branca de Neve, porém nós achamos bem fraquinho. O legal é que pudemos deixar a baixinha livre e desbravando todas as novidades.

Havia algumas meninas fantasiadas, mas a Camila ficou bem desconfiada e foi difícil conseguirmos uma fotinho com a Branca de Neve.

IMG_7722 IMG_7725 IMG_7740 IMG_7745

Nossa próxima parada foi do outro lado da cidade, no Lenz Zoo, que fica no Lenz Gourmet, que é como se fosse um sítio com um restaurante, vários mirantes e bichinhos em meio à linda paisagem. Antes de passear por lá, Camila almoçou e nós ficamos curtindo o aconhegante clima do local. Nós preferimos não almoçar, pois apesar de ser famoso por sua culinária, nada do cardápio do Lenz Gourmet nos agradou.

IMG_7776

Com a energia da baixinha reposta, lá fomos nós ver os patos, porcos, ovelhas, vacas, cavalos e mais um monte de bichinhos. Além disso, fomos fazer uma trilha em direção ao mirante e a diversão foi completa!

IMG_7804

IMG_7808 IMG_7811 IMG_7830 IMG_7838

Após caminharmos um montão por lá, pegamos o carro e voltamos para a cidade. Camila capotou no carro, nós paramos para almoçar e decidimos ir até a Vila Capivari uma vez mais para dar adeus ao feriado. Chegamos no final da tarde e tudo estava absurdamente lotado. Nós só demos um rápido rolê e voltamos para o hotel arrumar nossas coisas pois pretendíamos sair cedinho no domingo para evitar congestionamento.

Nosso trajeto foi bem tranquilo e chegamos com bastante folga no aeroporto de Guarulhos, pensando que essas viagens próximas à São Paulo podem começar a fazer parte de nossos planos, pois a experiência foi bem positiva.

O que achamos de Campos de Jordão? Achamos legal, hehe. Na verdade achei um destino meio estranho, onde as pessoas parecem querer ser o que não são (ou são?). Fugimos bastante do circuito da ostentação, mas mesmo assim não foi um lugar que morri de amores. Na minha lista é um destino daqueles que viu, tá visto.

Apesar desse detalhe, meu mantra continua valendo: cada lugar novo é mágico e poder aproveitar momentos maravilhosos em família é sempre uma gostosura. Que venham logo nossos próximos destinos 🙂 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Brasil, Campos do Jordão, Sudeste do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s