Uma semana para as férias 2017: planejamento

Hoje falta uma semaninha para embarcamos para as nossas merecidas e esperadas férias. Como sempre, estou bem ansiosa para que chegue logo, principalmente para fugir do frio que está fazendo em Curitiba. Estamos bem empolgados também para ver a Camila se divertir muito com todas as novidades que a viagem trará para ela. Quase dois anos se passaram após nossa primeira viagem internacional com a terceira viajante e os receios já diminuíram muito com a experiência, afinal de contas essa já será a quinta viagem internacional que faremos com ela.

Quais os destinos?

Vamos iniciar nosso roteiro visitando uma vez mais uma de nossas cidades favoritas da Europa: Barcelona. Escolhemos começar por lá devido ao voo direto, para podermos passar uns dias pra descansar do longo voo. De lá, seguiremos de avião para Zagreb e de lá iremos para Liubliana, na Eslovênia. Decidimos incluir esse país após alguns posts por aqui em que várias pessoas nos falaram desse país que até então era desconhecido pra gente. De lá voltaremos para a Croácia, onde queremos visitar os Lagos Plitvice e depois seguiremos para Dubrovnik. Por ali, pretendemos visitar outros 2 países: Montenegro e Bósnia Herzegovina, conhecendo as cidades que fazem fronteira com a Croácia.

Untitled

Onde vamos nos hospedar?

Apesar da Camila já estar com 2 anos, ainda somos bem regrados com a alimentação dela e assim, uma vez mais escolhemos apartamentos com cozinha onde podemos preparar as suas refeições de acordo com o que está acostumada a comer. Esse ritual dá um trabalhinho sim, mas prefiro isso do que correr o risco dela recusar a cozinha ou os temperos locais. Além disso, cozinhar nas férias é bem menos chato que no dia-a-dia, hehe.

Como vamos nos locomover?

Optamos por alguns trechos aéreos e outros de carro. Conforme for postando sobre os destinos, irei contando para vocês como foram nossas experiências.

O que esperamos dessa viagem?

Uma vez mais escrevo que após tantas viagens maravilhosas em família, estamos cada vez mais aprendendo a curtir momentos especiais sem roteiro pré-definido. É claro que ainda elencamos os “highlights” de cada destino, mas passamos a dedicar bem mais tempo para passeios sem agenda, onde podemos curtir o simples fato da Camila correr e brincar em uma praça qualquer. Quero recarregar minhas energias e aproveitar ao máximo os dois amores de minha vida e nada melhor que férias com esse propósito. Que essa semana passe voando!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s