Último dia em Barcelona, com direito a passeio inédito: Parque de la Ciutadella

Continuando em nosso ritmo slow de viagem, acordamos, fomos caminhando até um centro comercial em busca de meias para a Camila (esquecemos de levar, hehe), passamos no supermercado, compramos almoço para preparar no apartamento e assim voltamos como se fôssemos locais. Sem a menor pressa, contando com o sol até altas horas, comemos em família e curtimos cada mordida da melancia de sobremesa.

img_8667 img_8673 img_8683

Antes de seguirmos para o destino do dia, fomos andando até a famosa igreja da Sagrada Família para fazer algumas fotos em família. Para a alegria da baixinha, havia um parquinho bem legal com vista para a construção e é claro que deixamos ela se divertir antes de embarcarmos no metrô em direção ao Parque de la Ciutadella.

img_8766 img_8704 img_8712

Após essa atração que já conhecíamos, seguimos para o parque onde encontraríamos a Sabrina. O parque de la Ciutadella foi inspirado nos Jardins de Luxemburgo de Paris e por muitos anos foi o único parque da cidade. Há várias entradas e nós ficamos aguardando em uma delas enquanto a Camila tirava seu gostoso cochilinho.

img_8731

Essa atração fica bem próxima ao Arco do Triunfo e por lá que comecei a caminhada procurando pela Sabrina. Após alguns desencontros, finalmente nos achamos e fomos desbravar o parque.

Pelo mapa, gostaríamos de encontrar o lago para a Camila ver os patos. Além de ficar doidinha dando bolachas para os bichinhos, aproveitamos e fomos dar uma volta de barquinho para a alegria da pequena e dos marmanjos, haha. Curtimos um monte a aventura 🙂

dsc08421 dsc08425 dsc08427img_8735img_8737dsc08428img_8744img_8756

 Até ali já teria valido o passeio, mas a atração mais bonita do parque ainda estava por vir: a lindíssima Cascada Monumental, ou Gran Cascada. Fiquei boquiaberta ao vê-la e parei por alguns segundos para admirá-la. Para completar o momento mágico, um senhor fazia imensas bolhas de sabão para o delírio da Camila. Ficamos um tempão por ali admirando a paisagem e se divertindo com a alegria da baixinha se sentindo livre, leve e solta.

dsc08439 img_8757 img_8759 img_8764 img_8765 img_8794 img_8797img_8785

Já estávamos tristes de ser nosso último dia por ali, mas também ansiosos pelas novas cidades que iríamos conhecer. Para curtir mais nosso finzinho de estadia, sentamos numa lanchonete para descansarmos e nos refrescarmos pois aquele era o dia mais quente da viagem. Após tanta correria atrás das bolhas, a Camila se deliciou e se lambuzou com um refrescante sorvetinho.

img_8779 img_8780

Após uma merecida pausa, seguimos para a estação do metrô e voltar para nosso apartamento para arrumar as malas para partirmos no dia seguinte para a Croácia e Eslovênia.

Revisitar Barcelona foi incrível e encontrar nossa amigona por lá também. Continuo com a certeza de que essa é uma de nossas cidades favoritas da Europa e com certeza voltaremos mais vezes. Esse começo de férias confirmou nossa teoria de que cada vez fica mais divertido e fácil viajar com a Camila. Acho que o DNA de viajante está no sangue da família, hehe.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Barcelona, Espanha, Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s