De Zagreb à Ljubljana (capital da Eslovênia) de carro

Fizemos a reserva do carro na Green Motion e assim que desembarcamos o funcionário estava nos aguardando para nos levar ao escritório que fica fora do aeroporto. O procedimento foi rápido e logo estávamos prontos para conhecer este lado da Europa. Utilizamos o Google Maps Offline para nos guiar e foi bem fácil encontrar a estrada que nos levaria para a Eslovênia. Como esperávamos, rodovias perfeitas e muito bem sinalizadas. Sendo assim, fomos curtindo os 140 km de paisagens novas sem nenhuma preocupação.

dsc08443

Essa foi a primeira vez que passamos pela imigração fora de um aeroporto e o procedimento foi bem rápido. Assim que chegamos em terras eslovenas, já paramos para comprar o Vignette que é um selinho obrigatório que você tem que comprar, como se fosse um pedágio. A opção mínima de compra é de 7 dias e custa 15 euros. Logo que você cruza a fronteira já visualiza o ponto de venda e o processo de compra é bem fácil.

img_8814

Como escrevi no post pré-viagem, decidimos ir para a Eslovênia por indicação de  leitores do blog e ainda na estrada já estava muito empolgada com esse país que ainda é desconhecido para muitos brasileiros. Ao chegarmos na área urbana, esse sentimento aumentou ao ver tudo muito organizado e bonito no caminho para nosso apartamento.

Após pouco mais de 1:30h de viagem, encontramos a proprietária do Ljubljana Center Apartament e ficamos encantados com a receptividade e simpatia da Sra Petra. Ela fez questão de nos explicar vários detalhes sobre a cidade e marcou todos os pontos que deveríamos visitar em um mapa. Com a propaganda que ela fez da cidade, eu já estava doidinha para sair e começar a desbravá-la. Porém, ainda tínhamos que ir ao mercado para garantir as refeições da baixinha. E foi isso que fizemos! Aproveitamos que tinha um centrinho comercial na mesma quadra do apartamento e logo fizemos as compras. Como já era quase hora do jantar, preparamos a comidinha da Camila, ela jantou e só depois que fomos começar a conhecer a cidade.

Caminhamos uns 20 minutos até chegar ao centro da capital eslovena e nesse percurso já ficamos surpresos positivamente com a cidade. Ao chegarmos à beira do rio com o mesmo nome da cidade e começar a perceber a vibe da cidade, virei para o Loedi e disse: quem nos indicou a Eslovênia acertou em cheio o tipo de lugar que amamos. Ficamos muito empolgados com Ljubljana ao chegar na região turística da cidade tanto pelas lindas construções como pelo clima de curtição do verão europeu. Pena que estava escurecendo e não tiramos muitas fotos.

img_8820 img_8822 img_8825

Estávamos em busca de um lugar para jantar, mas os restaurantes à beira do rio estavam lotadíssimos. Andamos nas ruelinhas charmosas e encontramos uma lanchonete com preços atrativos e acabamos comendo ali mesmo um delicioso (e gigante) hamburguer.

img_8830

Já era hora da Camila dormir, mas ela estava tão empolgada com o passeio que resolvemos dar uma esticadinha por ali antes de voltarmos ao apartamento. Já tinha amado logo de cara Ljubljana e comecei a pensar que havíamos programado pouco tempo para a cidade. No meio desse papo resolvemos checar as datas de nossas reservas e, por sorte, descobrimos que havíamos feito uma nhaca viajística: faltou reserva para um dia entre a Eslovênia e a Croácia (arghhhhhhh!!!). Preocupados, voltamos logo para o apartamento para tentar resolver essa situação. O bom foi que percebemos nesse dia e assim tivemos a chance de buscar um lugar para ficar nesse intervalo.

Apesar disso, nossa chegada à esse lindo país foi muito bacana e estávamos super ansiosos para começar a turistar por lá.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Eslovênia, Europa, Ljubljana

5 Respostas para “De Zagreb à Ljubljana (capital da Eslovênia) de carro

  1. Lani

    Lindas fotos 😁 A Camila tá curtindo tudo, né? ☺️ Sou bajan (sim, sou da terra da Rihanna! LOL), apesar de viver no Brasil há 14 anos, e queria saber se Croacia em novembro/dezembro é frio ou não…. gostei da tua sugestão, a Grécia 👍🏼 Quero ir lá em junho/julho. Vocês já foram em Barbados, né? Acabei de ver teus posts sobre minha ilha maravilhosa 😍 Espanha tá sob alto risco de terrorismo, né? E Filipinas?

    • Sim, Lani! Cada vez ela curte mais 🙂 Muito legal saber que vc é bajan! Amei o país e o povo de lá! A Croácia tem frio sim, e nessa época (pelo que pesquisei) faz temperaturas abaixo de 10 graus. Grécia é sensacional!!! Já sobre a Filipinas não posso comentar porque não conheço, mas ouço dizer que além de um lugar lindo é bem barato fazer turismo por lá. São tantas opções, né?

  2. Lani

    Thais, qual idioma eles falam na Croacia? Da p s vira c inglês?
    Grata,
    Lani

  3. Lani

    Thais, sou brasileira, apesar de ter crescido entre Brasil e Barbados. Desculpa não ter explicado isso com mais detalhes antes no outro comentário.
    Um abraço no ❤,
    Sua amiga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s