Ljubljana: a charmosa e bucólica capital da Eslovênia

Devido ao nosso erro de planejamento nas reservas, teríamos que mudar de hospedagem no dia que reservamos para conhecer o centro de Ljubljana. Sendo assim, tivemos que sair cedo com as bagagens, passar no novo apartamento deixar nossas coisas e depois iniciar nosso passeio. Menos mal que sabíamos que 2 horas seriam suficientes para conhecer os prinicipais pontos da capital eslovena.

Após cumprirmos essa missão, seguimos para um estacionamento no centro de Ljubljana e logo estávamos nas incríveis ruelas da cidade.

Começamos pela Ponte dos Dragões, um dos símbolos da cidade que tem dragão inclusive em seu brasão. Essa é uma das mais famosas, porém há muitas outras sobre o rio Ljubljanica.

dsc08495

Caminhando poucos metros, encontramos a Butcher’s Bridge, ou Love Bridge, onde se encontram vários cadeados pendurados como vemos em outras cidades europeias. O destaque dessa ponte é o chão de vidro. Camila gostou tanto de ver os cadeados que foi difícil tirá-la dali 🙂

dsc08498 dsc08499 dsc08500 dsc08502 img_9014

Seguimos andando à beira do rio, vendo as pessoas aproveitando os bares, restaurantes, ou simplesmente curtindo a cidade. As ruas estreitas são um charme, a simpatia da população é visível e a estrutura da cidade impressiona. Um bom exemplo são os banheiros públicos limpos e gratuitos a cada esquina, o que achei o máximo!

img_9016 img_9024 img_9021

Minha paixão à primeira vista por Ljubljana me fez esquecer de pesquisar o nome das igrejas, dos pontos turísticos e outras atrações. O que eu queria explorar era sentir a “vibe” da cidade e assim foram nossas andanças por lá.

Contudo, há algumas construções que chamam mais atenção, como essa igreja rosa, vermelha ou alguma cor entre uma e outra tonalidade. A arquitetura não tem nada demais, mas o lugar onde ela está, em meio aos demais prédios dá um toque especial à Franciscan Church.

img_9032 img_9047 img_9048

Essa nossa maneira de explorar o centro, sem rota, sem mapa e sem destino, nos fez ir e voltar várias vezes, porém como a região turística é bem pequena isso não teve o menor problema. Pelo contrário, nos proporcionou várias vistas lindas de ângulos diferentes.

img_9036 img_9039 img_9049 img_9053 img_9056

Uma atração turística diferente que encontramos em Ljubljana é a “Rain Area”, que nada mais é do que uma estrutura que fica soltando pingos de água para refrescar a população quando as altas temperaturas aparecem. Localizada bem em frente à Franciscan Church, o espaço é diversão garantida para a criançada!

img_9054 img_9061 img_9101

Aproveitamos para almoçar por ali, fomos em busca de nosso imã e lembrancinha e logo começou a chover. Como já estávamos satisfeitos com tudo que tínhamos vivenciado por lá, nem hesitamos de pagar o estacionamento e ir para o novo apartamento.

img_9132 img_9135 img_9138

Pagamos caro por ter feito a reserva de última hora, porém foi uma excelente surpresa o Apartment M&M. Apartamento enorme, bem equipado e com muito espaço pra Camila curtir. Além disso, os simpáticos proprietários preparam um tanque de areia cheio de brinquedos e um escorregador para que ela se divertisse. Só quem tem filhos entende o valor desses pequenos gestos 🙂

img_9144 img_9147

Nossa estadia em terras eslovenas terminou de maneira incrível e ficamos tristes de ter ficado tão pouco tempo por lá. A Eslovênia foi uma maravilhosa surpresa em nosso roteiro e um dos países mais civilizados que já visitamos. Agradeço pela milésima vez aos meus amigos que nos indicaram esse destino.

No dia seguinte partimos para Zagreb, para iniciar nossas aventuras em terras croatas. Acompanhem nos próximos posts 🙂

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Eslovênia, Europa, Ljubljana

Uma resposta para “Ljubljana: a charmosa e bucólica capital da Eslovênia

  1. Lani

    Eu gostei das fotos. A dos stickers tá muito legal! A Camila tá gostando muito, né? That trip is gonna be so cool! Como sao comidas típicas daí? É um país seguro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s