Praias não estavam em nosso planejamento oficial da viagem, porém quando a Camila viu o mar começou a falar tanto que resolvemos quebrar a agenda e curtir um pouquinho do mar Adriático. Já sabíamos que as praias da região não tinham areia e nem o conceito que temos de litoral, mas por que não curtir como os locais? Como tínhamos vários dias na região, foi bem fácil tomar a decisão de passar alguns deles sem fazer nada 🙂
Começamos a pesquisar no Google quais seriam nossas opções e para o nosso primeiro dia inteiro escolhemos a Lapad Beach por dois motivos: estacionamento fácil e boa infraestrutura para curtir em família.
Ao chegarmos e ver a paisagem pensamos que foi uma excelente escolha iniciar nossa temporada por lá. Alugamos cadeiras e guarda-sol e começamos a curtir o litoral croata.
O mar era azulzinho e sem ondas, porém a água era muito gelada. Mesmo com o calorão que fazia, a única que teve coragem de se aventurar foi a Camila. Claro que papai e mamãe tinham que se revezar na folia, mas eu só tive coragem de molhar os pés, hehe. Ela achou o máximo estar na praia e tudo foi pura diversão!
Outra coisa que ela achou muito divertido foi brincar com as pedrinhas! Como ela não tem o modelo mental de que praia é igual a areia, brincou como se estivesse no cenário perfeito. Foram boas horas enchendo e esvaziando o baldinho.
Aproveitamos bastante nosso dia em Lapad Beach e para fechar com chave de ouro, fomos passear no calçadão bem próximo da praia. Começamos com uma parada inevitável no parquinho, e seguimos apreciando a agradável paisagem. Por ali, vários restaurantes, bares, lojinhas e sombra para aliviar o calor.
Caminhamos até o final da “promenade” e a Camila capotou. Nós paramos para tomar um sorvete e sentamos debaixo de algumas árvores para deixarmos ela dormir um tempinho. Estávamos tão relaxados que quando percebi eu era o único ser acordado da família, rsrsrsr.
Sabem o que eu pensei nessa hora? Isso sim que são férias! Poder parar, curtir, relaxar e não se preocupar com o tempo. Ainda amo os agitos, correrias e caminhadas incessantes em nossos destinos, mas cada vez mais estou aprendendo a curtir o “dolce far niente”. Vocês verão que no final dessas férias tivemos vários momentos assim: sem agenda e com descanso 🙂
Estava com grande expectativa sobre as praias croatas, mas agora lendo teu post vi que não são assim grande coisa quando comparadas com as praias bajan (sou de lá cmo sabes) ou as brasileiras 😦 mas fico feliz em saber que a Camila curtiu! ^^ quais lugares da Europa indicas p quem quer curtir praia c jeito d praia + cultura exótica?
Espero que se divirtam mais,
Lani
Verdade, Lani! As praias de Barbados ganham de longe das da Croácia. Praia com jeito de praia na Europa pode ser na Grécia, no litoral da França, Itália… essas são as mais famosinhas em minha opinião. Por enquanto só conheço as gregas e super indico 🙂