Estrada Cavtat-Dubrovnik: um trajeto maravilhoso!

Nos posts anteriores, falei bastante sobre a beleza do trajeto entre as duas cidades croatas por isso resolvi dedicar um post exclusivo a ele. Se você incluir Dubrovnik em seu roteiro e for passar pelo aeroporto, com certeza fará esse trecho e concordará comigo sobre as impressões que tive. A parte triste (ou feliz, dependendo do ponto de vista), é que só indo lá pra entender bem o que estou escrevendo, pois como a pista é toda em mão única e cheia de curvas não tivemos como tirar muitas fotos para expressar tudo que vimos, mas fica como mais um incentivo para ir até lá.

Como tínhamos tempo de sobra, dedicamos uma manhã para tentar ir parando onde era possível e assim ter algum conteúdo para compartilhar com vocês. É incrível ver como a combinação montanhas, mar e vegetação pode ficar com paisagens tão lindas.

img_9527 dsc08809 dsc08810 dsc08812

A cada curva, é um novo visual, um novo momento “uau”, um novo agradecimento ao universo por poder estar nesse lugar. Paramos em alguns mirantes e ficamos contemplando, imaginando como deve ser morar numa casinha encravada no meio do penhasco, ou ter um barco estacionado na marina e de vez em quando vir curtir. Procurávamos os inúmeros tons de azul, as lindas e diferentes árvores, um verdadeiro exercício de curtição que não seria possível numa viagem corrida e cheia de compromissos (como já fizemos muitas vezes e de vez em quando ainda fazemos).

img_9629 img_9632 img_9641

E como estávamos sem pressa, aproveitamos para parar em outro mirante, já perto da Old Town, para podermos ver de cima Dubrovnik e ter visão de cartão-postal. Subimos alguns degraus e logo estávamos diante de umas vistas mais lindas que já vi na vida. Sem filtro, sem edição, sem nada: essa é a cor do mar visto do mirante!

dsc08815 dsc08816 dsc08818 dsc08822 img_9645 img_9655 img_9664 img_9665 img_9672

Em nosso ritmo de curtição, seguimos viagem rumo à Copacabana Beach, a versão croata da famosa praia carioca para passarmos a tarde e deixar nossa baixinha feliz da vida brincando na água do mar e com as pedrinhas, rsrsrs.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Croácia, Dubrovnik, Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s