Cavtat: nossa opção de hospedagem na região de Dubrovnik

Em nosso último dia em Cavtat, demos uma volta na vila da cidade e aproveitamos para contemplar  as belezas locais pela última vez. Se você optar por se hospedar em Dubrovnik, recomendo um passeio até a charmosinha cidade que requer poucas horas para ser conhecida. O que vale por ali é escolher um bar ou restaurante com vista para  mar e curtir o “carpe diem”. Durante o dia, o lugar é bem calmo e andar sem compromisso no calçadão é garantia de relax. Observar o mar, as montanhas e os barquinhos também faz bem pra alma.

img_9716 img_9713

No meio da tarde, a cidade que tem apenas 2000 habitantes começa a encher, com vários barcos de turistas chegando, mas não chega a lotar. O calçadão, com lindas palmeiras enfeitando a paisagem, é um convite para uma caminhada de ponta a ponta. No nosso caso, foram vários passeios por ali.

img_9695img_9701img_9698

Agora, a principal dica que posso dar sobre Cavtat é poder apreciar o pôr-do-sol. Já escrevi em outro post e repito aqui que foi o mais espetacular que já presenciamos. Lindo! Lindo! Lindo! Todos os dias que pudemos observar foram incríveis. E pra completar, curtir a brisa no centrinho de Cavtat à noite também é uma excelente opção.

img_9387 img_9386 img_9385

Cavtat não tem nenhuma praia com areia, assim como a maioria da região de Dubrovnik. Porém encontramos uma bem estruturada na frente d0 hotel Albatros. Com pedrinhas e água geladíssima, mas que nos proporcionou momentos agradáveis para encerrar nossa estadia na Croácia.

img_9740 img_9737 img_9734

Eu super recomendo se hospedar em Cavtat para quem quer mais curtir a região do que ficar em Dubrovnik. Os preços são melhores e em pouco menos de uma hora você pode estar na Old Town. É fato que não há muita coisa para fazer por ali, mas com carro alugado você pode ir onde quiser.

Pra gente, essa foi a primeira experiência de reservar “dias demais” para um destino, e confesso que algumas vezes fiquei angustiada com a falta de agenda lotada. Por outro lado, foi uma delícia poder tirar um cochilo no meio da tarde em nosso apartamento junto com a Camila, deitar na sacada e ficar batendo papo por horas, dar várias voltas no calçadão sem ficar batendo foto de tudo, deixar a Camila brincar com o gatinho no quintal sem apressá-la para os passeios. Foi um verdadeiro aprendizado e ao quase finalizar os posts dessas férias, acredito que é um estilo que valeu muito a pena.

A Croácia nos surpreendeu e ficamos encantados com a diversidade do país. Foi uma excelente escolha em nosso roteiro e fechou com chave de ouro nossa passagem pela Europa em 2016.

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em cavtat, Croácia, Europa

Uma resposta para “Cavtat: nossa opção de hospedagem na região de Dubrovnik

  1. Lani

    Lugar lindo, né? Conheces a Grécia? As praias de lá tem areia e águas mornas, cmo tamo acostumados? E Malta, conheces? Sabes dizer se vale a pena passar 1 semana em Malta, engato conhece a Itália?
    Grata,
    Lani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s