Cartagena: praia de Bocagrande

Como nossa estadia em Cartagena era longa pelo que a cidade oferece (ficamos 1 semana), tínhamos bastante folga no tempo e assim fizemos tudo sem a menor pressa. Nossas expectativas para o destino não envolviam praia, pois as mais bonitas ficam afastadas, sendo acessíveis por barco e eu não estava disposta a encarar essa aventura sendo que quase todos os relatos que vi falavam de mar agitado na volta. Minha restrição nem era só por causa da Camila, mas também por mim que enjoo muito fácil nesse tipo de viagem. Outro ponto que não ajudava era que as fotos que vi da Islas del Rosario (um dos passeios mais famosos lá) não me faziam ter vontade de enfrentar as 2 horas mar adentro.

Alinhamento de expectativas foi um tema que nós conversamos muito nessa viagem e Cartagena é mais um destino que requer atenção para esse ponto. Pesquisei bastante sobre a cidade antes de embarcar e estava bem claro pra mim alguns pontos que compartilho com vocês após nossa volta:

  1. Cartagena não tem praias urbanas bonitas nem com mar azul bebê
  2. Em Cartagena não há aquele silencioso maravilhoso nas praias como alguns destinos caribenhos
  3. O forte de Cartagena não são as praias, apesar de ter algumas bonitas
  4. O auge do destino é a “Cidade Amuralhada”
  5. 4 dias são suficientes para fazer o basicão (Playa Blanca, Islas del Rosario, Cidade Amuralhada e mais um city tour com outros pontos turísticos como o Castelo de San Felipe de Barajas e o Convento La Popa)
  6. Se você ficar mais de 4 dias na cidade, há opções de bate-volta para algumas cidades e parques nacionais.
  7. Há muitos vendedores por todos os lados, de tudo o que você possa imaginar

Mas porque toda essa introdução? Apenas para dizer que fomos já planejados mentalmente para tudo que iríamos encontrar, portanto não nos frustramos com nadinha! Tive contato com vários posts de pessoas criticando algum dos itens acima na cidade, e não queríamos chegar lá com esse olhar. Dessa forma, tudo fluiu muito bem e nos surpreendemos positivamente com o destino uma vez que já sabíamos o que esperar 🙂

Uma coisa que nos chamou a atenção mesmo já esperando foi o calor! É muito quente lá e dessa forma, tivemos que incluir algumas idas a praia em nossa semana para amenizar a situação. Além disso, como ficamos hospedados com vista para o mar, desde que chegamos a Camila acordava, corria para a janela e ficava fascinada de ver o mar, os barcos, os passarinhos…

img_0679

E por que não caminhar 15 minutos e desfrutar da praia dos locais? Já fomos sabendo que não encontraríamos em Bocagrande o mar azul como o de Curaçao, porém encontramos cadeiras e guarda-sóis para alugar por um preço camarada, fomos super bem recepcionados pelo rapaz responsável pela região que ficamos, estávamos a poucos metros das águas quentinhas do mar de Cartagena e pudemos assim curtir deliciosos momentos em família.

img_0700 img_0701 img_0714

Camila foi ao delírio e curtiu muito estar na praia. Cuidamos bem do protetor solar e a deixamos brincar muito revezando água e areia. Foi bem legal vê-la tão feliz de estar ali 🙂

img_0711 img_0715 img_0716

E os vendedores ambulantes, enchem o saco mesmo? Olha, quem já foi para as praias mais movimentadas do Nordeste vai se sentir como estivesse lá. É gente te oferecendo de tudo que se possa imaginar! Como já sabíamos que seria assim, afiamos nosso espanhol e só dizíamos “no, gracias” Pra que se estressar à toa nas férias? Aliás, comparações com o Nordeste são várias, até os “repentistas” colombianos aparecem por lá. Como amamos essa região do Brasil, nos sentimos em casa na praia de Bocagrande.

É claro que não sairíamos do Brasil apenas para conhecer a praia dos locais de Cartagena, mas como tínhamos tempo de sobra essa foi uma excelente experiência. Para terminar o dia, experimentamos o delicioso sorvete da Mimo’s e logo voltamos para o nosso apartamento.

20161224_200225883_ios

É, pessoal… O alinhamento de expectativas em viagens faz toda a diferença! Tivemos um dia maravilhoso justamente por ir esperando aquilo que o local oferecia. Se você tiver dias de sobra em Cartagena e estiver disposto a viver um dia de local, super recomendo uma ida até a praia de Bocagrande. Se quiser silêncio, mar azul e praia bonita, nem adianta aparecer por lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em América do Sul, Cartagena, Colômbia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s