Playa Blanca: a praia caribenha de Cartagena

Se tem dois passeios que vão te oferecer o tempo todo em Cartagena esses são Playa Blanca e Islas del Rosario, as únicas praias nas redondezas com o mar cor de Caribe que muitos sonham em conhecer. O segundo destino já havíamos descartado por requerer deslocamento com barco, mas a outra praia ainda não tínhamos tirado dos planos por ser acessível também por terra. O meu receio era em relação à Camila. Como ela se comportaria no ônibus, e se quisesse ir ao banheiro no meio do caminho, e se surtasse na praia e não tivéssemos como ir embora, e se, e se, e se…..Como no dia anterior ficamos mais de 12 horas fora do apartamento direto e sem nenhum inconveniente, o Loedi me encorajou a encarar a aventura e assim decidimos agendar nosso transfer terrestre para Playa Blanca, que fica localizada à uma hora de Cartagena.

Você lerá relatos super positivos e extremamente negativos sobre esse destino, mas mais uma vez ressalto a importância de se alinhar a expectativa antes de ir. O preço do passeio é praticamente tabelado entre 40 mil e 45 mil pesos colombianos, com almoço incluído. Reservamos numa agência que nos informou que o horário de partida seria 7:10h da manhã, mas o transporte atrasou e fomos sair um pouco depois das 08 horas.

O veículo que nos levou era um microônibus bem apertadinho e viajar nós 3 no banco não foi confortável. Sorte que o trajeto era curto!

img_0850 img_0852

O caminho para chegar à praia lembra alguns destinos nordestinos, sem nenhum estrutura e com muita improvisação. O estacionamento fica bem próximo à entrada do local onde ficam os restaurantes e barracas. Eu já não iria provar o almoço incluso porque sou super chata com comida, e ao ver as condições das instalações tive mais certeza ainda que não arriscaria, hehe.

img_0853 img_0854 img_0856

Caminhamos um pouco na areia e quando avistamos o mar pensamos: ainda bem que decidimos vir até aqui! Os lindos tons de verde e azul contrastando com a areia branquinha era tudo que eu esperava de Playa Blanca!

img_0861

img_0862

Como os transfers terrestres chegam antes que os barcos, quando chegamos a praia ainda não estava cheia. Dessa maneira, conseguimos alugar cadeiras e guarda-sol bem perto do mar e fomos muito bem recebidos pela Sra Maria. Os preços em Playa Blanca são bem mais altos que em Cartagena, mas nada tão exorbitante.

img_1010 img_1011

Aquele mar lindo, calmo e quente é minha definição quase perfeita de praia! Camila ficou doidinha vendo os peixinhos passar e não queria sair da água. Reforçando constantemente o protetor solar, até que deixamos ela brincar bastante tempo por lá. Para dar alguns intervalos, construimos vários castelinhos na areia para distraí-la na sombra e ela também curtiu um monte por ali. Contemplando a paisagem, só repetíamos: que mar é esse!!!

img_0932 img_0934 img_0956 img_0963 img_0997

Mas Thaís, li em vários lugares que a praia é lotada, entupida de gente, cheia de vendedores enchendo o saco e com muitos barcos chegando e saindo ao mesmo tempo. Isso é verdade? Sim, pessoal! Tem tudo isso por lá mesmo, e quanto mais tarde vai ficando a lotação vai aumentando. Porém, como chegamos cedo e conseguimos um bom lugar pra ficar, estávamos na “primeira fila” para o mar e quase nem víamos a lotação. Nossa localização também não atraia tantos vendedores, que preferiam ficar onde havia maior concentração de gente. Usamos bastante o “no, gracias”, mas nos incomodamos menos que em Bocagrande. O movimento dos barcos também é intenso, mas eles chegam e saem tão rápido que nem atrapalharam muito. Esses foram os pontos negativos de Playa Blanca, mas aquele mar que estava bem à nossa frente nos fazia esquecer totalmente desses pormenores.

img_0895 img_0978 img_1038 img_1039

Curtimos muito nosso dia em Playa Blanca e recomendo o passeio. Muito bom poder aproveitar o calorão da região com essa linda paisagem.

img_0982 img_1008

O horário combinado para sairmos era 15:15h e pouco antes do horário fomos procurar um lugar pra dar uma limpada na Camila. A infraestrutura da praia é precária e não existem duchas por lá. A alternativa que oferecem é a venda de galões de água. Como essa era a única opção, foi assim que demos um “banho” na Camila.

Seguimos a trilha de volta e logo estávamos no busão para voltar à Cartagena.

img_1042 img_1044 img_1046

A baixinha capotou assim que entrou no ônibus e nós pudemos ir conversando sobre o quanto foi legal essa experiência. Antes de escurecer já estávamos de volta e prontos para descansar após mais um delicioso dia em terras colombianas 🙂

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em América do Sul, Cartagena, Colômbia

5 Respostas para “Playa Blanca: a praia caribenha de Cartagena

  1. Poliany

    Boa tarde, tenho 2 filhos, uma de 4 e um de 6 anos. E estou um pouco ansiosa para ir à Playa branca. O passeio de onibus como fechou? No próprio hotel, ou fechou ainda no Brasil? Para crianças você considera que é o melhor trajeto? Obrigada

    • Oi Poliany! Entendo sua ansiedade porque era a nossa também. Fechei numa agência lá em Cartagena e os preços eram quase que tabelados. Achei tranquilo ir de ônibus e penso que uma boa opção para quem está sem carro. A única coisa ruim é levar a criança no colo e se eu fosse novamente compraria um assento pra minha filha também. Apesar de ser rápido o trajeto, achei que pesou levá-la. A estrutura da praia é precária, mas deu pra gente se virar bem em relação à banheiro para lavá-la antes de embarcar de volta para Cartagena. A dica que dou pra escolher o passeio é tentar encontrar o que sai mais cedo para chegar e conseguir um bom lugar na praia. O nosso saiu às 08 e foi o tempo certo de chegada. Se tiver mais dúvidas, estou por aqui 😊

  2. VALERIA ARAMI EVANGELISTA 27 03

    Olá,

    Adorei as dicas do seu post, mas gostaria de saber onde você almoçou e em que periodo foi?

    • Olá Valéria! Fomos em 26/12/2016 e apesar de no passeio ter almoço incluso (arroz, peixe e banana) não tivemos coragem de comer (sou chata com comida fora do Brasil) e levamos apenas o almoço da Camila em um pote térmico. Nós passamos o dia apenas com alguns belisquetes que levamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s