Primeiro dia em Orlando: Florida Mall e Disney Springs

Chegamos em Orlando na quinta-feira e reservamos a sexta para a “despressurização” pós-viagem. Conhecemos o condomínio, levamos a Camila ao parquinho, fomos ao mercado abastecer nossa geladeira e depois seguimos ao Florida Mall onde queríamos ir à loja da Apple. O foco do dia não era compras, mas sim um passeio mais light. Porém aproveitamos a ida até lá para passearmos no M&Ms World, na Disney Store e também na Crayola, que para mim são atrações mesmo que você não queira comprar nada.

As 3 lojas são uma perdição para crianças e adultos! Tudo muito colorido, músicas altas e milhões de “tranqueiras” para instigar o consumo. A frase que mais usamos foi: é só pra olhar e não pra mexer, rsrsrsr, mas no final das contas foi tudo bem divertido. A Camila é bem tranquila em relação à só mexer, observar e não pedir nada. Na cabecinha dela tudo é da loja e estamos ali só pra olhar as coisas e isso facilita muito esse tipo de passeio. Após esse rolê, almoçamos no shopping mesmo e depois decidimos sentir um “gostinho” de magia no Disney Springs.

O antigo Downtown Disney é um centro de entretenimento com muitas opções de restaurantes, lojas e mais lojas, espetáculos do Cirque du Soleil, cinemas e muitas outras opções. A vibe do lugar é muito boa e com estacionamento grátis fica melhor ainda.

Aproveitamos que a Camila estava dormindo para sentarmos na linda loja da Coca-Cola e curtir o agradável terraço. Ficamos observando a galera provar os variados sabores de Coca, porém preferimos não gastar nossos dólares com a experiência que parece ser o “must” por lá.

Uma outra atração da loja é o encontro com o Urso da Coca-Cola e é claro que fomos conhecer. A Camila ficou com medo e queria sair correndo da salinha, mas nós insistimos e conseguimos tirar pelo menos uma foto.

E depois dali, fomos caminhar e descobrir o que mais chamaria a atenção da baixinha. Como tudo é lindo, colorido e bem organizado, foi difícil decidir quais caminhos seguiríamos. Andamos sem rumo, entrando e saindo das lojas, parando para observar os sons e movimentos, tudo sem pressa e sem roteiro!

Nossa tarde foi super agradável por lá e quando vimos o dia já estava acabando. Aproveitamos para tirar mais algumas fotos e logo seguimos para o estacionamento.

A dica que sempre dou sobre o primeiro dia de viagem com bebês e crianças é: reserve um dia para que eles sintam que estão em outro lugar, que comecem a perceber as diferenças de horários, de nascer e pôr-do-sol. É claro que a adaptação não acontece logo na chegada, porém nossa experiência cada vez mais mostra que esse período inicial é fundamental. Em Orlando a diferença de fuso é pequena, porém em outros destinos sempre buscamos seguir os horários locais já no primeiro dia. Esse relax inicial também faz bem aos pais, que sem estar com um roteiro cheio de coisas para fazer, também podem curtir a tranquilidade inicial das férias.

Mas como já tínhamos curtido essa fase de “adaptação ao destino”, eu mal podia esperar pelo agito e andanças dos parques e estava já contando as horas para visitar o Seaworld no dia seguinte: tema do próximo post 🙂

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em América do Norte, Estados Unidos, Orlando

2 Respostas para “Primeiro dia em Orlando: Florida Mall e Disney Springs

  1. to adorando suas aventuras e me inspirando tbm. Vamos em Janeiro para vegas e gostaria de dias de onde nos hospedarmos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s