Primeiras impressões de Cape Town

Mal tinha dormido na noite anterior devido à todo o estresse do perrengue em nosso embarque e no avião também não descansei nem um pouco, sendo assim era inevitável aquele mega cansaço ao chegar em nosso apartamento. Porém a ansiedade de começar a conhecer o destino, aliada à vontade de iniciar logo a adaptação ao fuso horário nos convenceu bem rápido a irmos para um dos principais cartões-postais da Cidade do Cabo: o V&A Waterfront. Lá seria o lugar perfeito para termos as primeiras impressões da cidade e também para irmos ao supermercado e abastecer nossa geladeira.

Já no caminho do aeroporto para o centro nos impressionamos com as lindas e largas avenidas, excelente sinalização e uma vibe muito legal. No caminho para nossa primeira parada a sensação foi a mesma! Cape Town é assim, logo de cara você já se surpreende.

Paramos nosso carro em um dos vários estacionamentos disponíveis (e baratos) na região, entramos pelo enorme shopping e logo estávamos no agito de Waterfront com a lindíssima Table Mountain ao fundo.

Que lugar legal! Foi isso que começamos a dizer assim que pisamos por ali! Tivemos que nos segurar para almoçar antes de nos empolgarmos na “bateção de pernas” Escolhemos o Mc Donalds e achamos muito lindo toda a equipe estar vestida com trajes típicos africanos. Além disso tivemos um atendimento muito especial, que nunca antes havíamos recebido em uma lanchonete dessa rede. Abastecidos, seguimos felizes da vida para explorar o local.

A primeira coisa que vimos foi um trenzinho da loja de brinquedos Hamleys e já que não era tão caro resolvemos encarar a atração para a enorme felicidade da Camila.

Foi bacana termos feito o passeio que dura 15 minutos para irmos conhecendo o Waterfront. No trajeto íamos observando onde gostaríamos de voltar logo que saíssemos do trenzinho e isso que fizemos. Sem dúvida nenhuma, o local que mais nos chamou a atenção foi a moldura amarela com a Table Mountain ao fundo. Para nossa sorte não tinha fila e pudemos tirar fotos tranquilamente.

Sempre sonhei em ver essa paisagem e estar ali cara a cara com a linda montanha foi incrível! Passamos algum tempo só observando o vai e vem de pessoas encantados com todo o cenário.

Apesar do sol e céu azul, estava ventando muito e bem friozinho, e assim decidimos apenas dar mais uma volta e logo voltar para o apartamento pois o cansaço estava começando a pegar. Cada canto do Waterfront é lindo, e só estando lá pra sentir a energia superpositiva do local.

E além de ser lindo, o V&A Waterfront também conta com várias atrações para crianças e há até um mapa apontando a localização de todas elas. Camila ficou doida quando avistou o parquinho e negociamos que a deixaríamos brincar um pouco quando estivéssemos indo embora e é claro que cumprimos a promessa.

Foi muito bom termos escolhido começar a conhecer Cape Town pelo Waterfront e essas poucas horas que passamos por lá nos fez esquecer completamente todo o perrengue da viagem de ida. Sempre gostamos de chegar e logo ir passear para já começarmos a adaptação com o fuso-horário e nas viagens com a Camila isso faz toda a diferença.

Além do local em si, pudemos também começar a perceber a história viva do país, perceber os resquícios do apartheid e refletir sobre tudo que esse povo viveu (e ainda vive) em sua história. E mesmo com tudo isso, já notamos a alegria contagiante das pessoas.

Após o tempo de parquinho, passamos num supermercado do shopping para comprarmos os itens básicos para nossa estadia e logo voltamos para nosso apartamento já apaixonados pela cidade, pelo país e pelo povo sul-africano. As primeiras impressões de Cape Town foram sensacionais!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em África, África do Sul, Cape Town

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s