Uma das praias mais famosas de Cape Town: Camps Bay Beach

Em nosso segundo dia na cidade, fomos conhecer a mais badalada praia da Cidade do Cabo. Logo ao chegarmos, notamos a similaridade com o Brasil ao ver vários guardadores de carro próximos à calçada abordando os motoristas que lá deixam seus carros. Paramos bem próximos à um parquinho onde queríamos sentar e dar a fruta da Camila antes de iniciar nosso passeio. Estava ventando muuiiito e bem frio, sorte que fomos prevenidos.

O que mais nos chamou a atenção ao chegarmos em Camps Bay foi a linda montanha dos Doze Apóstolos, que faz uma moldura perfeita para a praia. O mar tem uma cor bem bonita, mas está longe de ser o mais lindo que já vimos. Entretanto a combinação praia e montanha da paisagem como um todo é linda demais! Ficamos uns bons momentos ali no parquinho contemplando a calma do local e as belezas de cada cantinho que olhávamos.

Confesso para vocês que o frio e o vento estavam desanimadores, mas mesmo assim resolvemos encarar a caminhada pela praia. Havíamos lido que era lugar cheio de agito, restaurantes, barzinhos e gente bonita, porém acho que essa deva ser a realidade do final da tarde ou noite. Encontramos uma região vazia, com vários pedintes e não vimos tanto glamour. Seguimos caminhando pelo calçada até o final para ver se havia algo mais para vermos.

Já que não encontramos tanta coisa interessante, decidimos ir até a areia e sentir a temperatura da água do mar, que imaginávamos que estaria congelante. Foi super divertido tentarmos “fugir” das tempestades de areia que se formavam com o vento forte e mais divertido ainda tentarmos tirar alguma foto em que não ficássemos totalmente descabelados. Camila ficou feliz da vida ao encontrar conchinhas na areia e assim a folia ficou completa!

Foi bem legal termos nos aventurado na areia, porém chegou uma hora em que o frio estava insuportável e decidimos voltar para perto de onde havíamos parado o carro, agora observando a paisagem de outro ângulo.

Uma vez mais paramos no parquinho, dessa vez para dar o almoço para a baixinha. É claro que ela pediu pra brincar mais um pouco e assim eu aproveitei para tirar as últimas fotos de Camps Bay Beach.

Gostamos muito da paisagem de Camps Bay, e apesar de termos ido com expectativa errada do local achamos incrível a beleza da montanha dos Doze Apóstolos. Para quem vai visitar, é importante saber que a praia é um dos pontos de parada do ônibus de City Tour e assim há muitos ambulantes abordando as pessoas para vender artesanatos e outras coisas, mas bem menos do que vemos nas praias do nordeste.  Como já escrevi, também há muitos pedintes por lá, porém não nos sentimos inseguros e mantivemos o nível de alerta que temos no Brasil.

A combinação praia e montanha faz valer a visita, e estando em Cape Town com certeza você passará pela linda e famosa Camps Bay!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s