Kirstenbosch: o Jardim Botânico de Cape Town

Uma das coisas que descobrimos somente no planejamento de nossa viagem é que a Cidade do Cabo foi fundada por holandeses em 1652 (não fazia a menor ideia) e com isso muitos dos nomes dos lugares e ruas puxam para as raízes dessa língua. Assim é a denominação do Jardim Botânico de lá, o Kirstenbosch, que entrou em nosso roteiro pelas várias descrições positivas que lemos do local.

Chegamos após o almoço e o tempo já havia virado, porém estava bem menos frio do que em Camps Bay que foi nosso passeio matinal. Logo de cara o que nos chamou a atenção no jardim botânico foi a linda vista da Table Mountain emoldurando o parque.

Na época em que fomos (início de setembro) não havia muitas flores por lá, mas sim muito verde. O que mais nos surpreendeu no Jardim Botânico de Cape Town foi a tranquilidade e paz de estar ali. A Camila ficou super feliz de poder correr por tudo, observar os pássaros, os patinhos, os riachos e a natureza.

O pneu do carrinho da Camila furou lá na praia e assim ela teve que caminhar todo o trajeto do Kirstenbosch. No início estávamos apreensivos, mas até que ela aguentou bem. Quando cansava, o Loedi a colocava nos ombros até dar uma aliviada e em seguida ela caminhava mais um tanto.

Para quem entende e gosta de botânica, há vários setores em que você pode entrar e explorar as plantas. Como esse não é nosso caso, entrávamos apenas nas sessões que nos chamavam mais a atenção, como um jardim de cheiros ou de plantas medicinais. Encaramos esse passeio como uma deliciosa caminhada em um parque rodeado de paisagens bonitas. E nesse clima, já até havíamos comprado no caminho uma caixa de morangos super lindos para podermos sentar, apreciar o ar bucólico do local e fazer um piquenique.

Após essa pausa, seguimos para a atração mais legal do parque em minha opinião: Tree Canopy Walkway, que é uma passarela suspensa entre as árvores e de onde se tem uma linda vista do parque e da Table Mountain.

Saindo da Tree Canopy Walkway em direção à saída, do parque encontramos as paisagens mais lindas que vimos em todo o parque, um cênico túnel de árvores que nos fez parar e ficar admirando a beleza da natureza.

Visitar o Kirstenbosch foi bem agradável e ficamos umas 3 horas por lá, tempo suficiente para onhecer de forma geral o parque. Recomendo a visita para quem gosta de curtir a natureza e tranquilidade. Pra nós foi uma delícia curtir uma tarde em família apreciando a natureza.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em África, África do Sul, Cape Town

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s