Aquário de Cape Town com criança de 3 anos

O Two Oceans Aquarium fica localizado no V&A Waterfront, portanto ao visitar a Cidade do Cabo você passará por lá com certeza. Chegamos no meio da tarde, compramos os ingressos lá mesmo (na compra online há desconto) e já na entrada notamos o excelente atendimento dos funcionários.

A primeira atração que nos chamou a atenção foi um aquário cheio de peixes-palhaço, os lindinhos Nemos. Camila correu para admirá-los e logo entrou num espaço de onde parece que estamos no meio deles.

Um pouco mais à frente, encontramos outra seção bem fofinha: o Jelly Babies, onde há um túnel escuro cheio de águas-vivas de várias cores. Achei a forma da exposição bem interessante devido à variedade de espécies apresentadas com destaque no ambiente sem luz. Pena que não saiu nenhuma foto 😦

Um outro tanque que chamou muita a atenção da Camila foi o dos tubarões, arraias e tartarugas. Ela ficou fascinada de poder ver bem de pertinho os animais. O espaço é grande e é bem legal ficar observando a movimentação dos bichos na água.

Outro destaque é a seção de pinguins, que reproduz o habitat natural da espécie. É possível chegar bem perto dos animais, claro que respeitando os avisos de não tocá-los para não haver risco de mordidas.

Existem mais um montão de áquarios com outras espécies, mas nada fora do comum. Acredito que ficamos no máximo 1 hora no Two Oceans Aquarium e foi suficiente para ver as principais atrações, pois além de pouca variedade de peixes, o espaço é pequeno. Recomendo a visita apenas se estiver com crianças ou se nunca visitou um aquário, uma vez que o valor do ingresso é caro pelo que oferece. Claro que pra Camila foi um passeio sensacional, porém pra gente a classificação é bem mais ou menos, hehe.

Saímos de lá e não resistimos a dar mais uma volta no Waterfront, que acabou sendo rápida porque já era fim de tarde e o frio estava pior ainda. Aproveitamos para tirar uma foto na pracinha que tem a escultura de todos os sul-africanos que ganharam Prêmio Nobel e uma vez mais observar a linda Table Mountain. E por falar nela, sorte que conseguimos vê-la sem nuvens em nosso primeiro dia em Cape Town, porque em todos os demais estava encoberta por nuvens….

E já que tínhamos que passar no supermercado do shopping, tiramos mais algumas fotos em frente à roda-gigante, tentamos nos esconder do vento nos mercados de comidas e artesanatos do Waterfront, e passamos mais uns minutinhos curtindo a deliciosa vibe do local.

Após mais um dia intenso de atividades, voltamos para o apartamento para descansarmos e planejarmos melhor o nosso passeio do dia seguinte, que teria como destino final o famoso Cabo da Boa Esperança.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em África, África do Sul, Cape Town

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s