Boulders Beach

Me lembro bem de minha reação quando estava pesquisando sobre as atrações nos arredores de Cape Town e descobri a Boulders Beach. A primeira coisa que eu disse foi: Camilinha irá amar ver os pinguinzinhos de perto! E desde esse dia comecei a fazer “propaganda” do lugar para ir criando a expectativa nela. Após sairmos da Chapman’s, levamos cerca de meia hora para chegarmos ao estacionamento da praia.

Há duas entradas para Boulder´s Beach e nós acabamos parando na mais longe da passarela para se avistar os pinguins. O lado bom é que não pegamos fila para comprar os ingressos e havia estacionamento grátis, o lado não tão legal é que tivemos que caminhar bastante até chegar onde queríamos. E pra ajudar, ainda nos perdemos numa prainha antes de encontrar a trilha que deveríamos seguir.

Apesar da trilha ser longa, o visual é lindo e fomos curtindo tudo sem pressa. Para nossa surpresa, logo avistamos pinguins bem próximos à passarela e Camila já começou a vibrar de alegria. Nós não imaginávamos que haveriam tantos bichinhos no caminho e foi bem legal ir caminhando observando a mata para ver se apareciam. Eles estão bem acostumados com a presença humana por ali e ficam bem à vontade quando as pessoas se aproximam querendo ver mais de perto a fofurice dessas pequenas aves.

Chegamos ao final da passarela e à portaria principal que dá acesso ao deck de observação dos pinguins na praia. Mais alguns passos no meio da mata e finalmente pudemos vê-los em seu habitat natural, num lindo cenário com muitas pedras e mar azul. Há dois decks de observação, mas nos contentamos em ir em apenas um deles.

Nós amamos ver os pinguins e a Camila mais ainda! Ficamos bem felizes ao ver a carinha dela observando o comportamento dos bichinhos. Com crianças ou não, Boulders Beach é uma das paradas “obrigatórias” numa visita à Cape Town. Nós demoramos mais tempo na visita porque paramos na entrada mais distante da portaria principal, porém se tivéssemos parado por ali o passeio à praia teria sido super rápido pois a atração do local é chegar, ver os pinguins, tirar fotos e tchau! Por isso que na maioria dos relatos que lemos essa praia é apenas uma parada no roteiro para o Cabo da Boa Esperança e acertamos em ter copiado essa estratégia. Com mais essa missão cumprida, pegamos a estrada e seguimos ao ponto final de nosso roteiro do dia: o Cabo da Boa Esperança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s