Voando de Cape Town para as Ilhas Maurício com a Air Mauritius

E após felizes dias em Cape Town, chegava a hora de seguirmos para um novo país no continente africano: as Ilhas Maurício. Ajeitamos nossas coisas e seguimos para devolver o carro e fazer nosso check-in, contemplando no caminho a linda Table Mountain pela última vez. Nesse trajeto também consegui tirar fotos das numerosas favelas da cidade que ficam bem próximas ao aeroporto.

Chegamos com bastante antecedência para podermos fazer tudo com calma e logo estávamos no balcão da Air Mauritius para realizarmos nosso check-in. E ali vivemos mais momentos tensos na viagem, quando a atendente nos informou que não poderíamos viajar sem a certidão de nascimento da Camila, mesmo estando com o passaporte que contém a filiação. Gastamos todo nosso inglês para dizermos a ela que o documento do Brasil não exige isso, que conseguimos entrar na África do Sul sem nenhum outro documento e muito mais informações para tentar convencê-la de que estávamos de acordo com as regras exigidas pelo país. Porém não teve jeito e ela teve que chamar o gerente para explicarmos novamente toda a ladainha. Pensem no meu nervosismo e raiva por eles não estarem atualizados (mais uma vez) sobre o passaporte brasileiro. Sorte que o senhor que nos atendeu disse que ia nos liberar, porém não se responsabilizaria caso fôssemos barrados na imigração. Como tínhamos certeza de que estávamos com toda a documentação necessária e com o print da tela do órgão responsável pela imigração da África do Sul, seguimos tranquilamente para a fila do raio-x. Na hora de conferirem nossos passaportes, não houve nenhum questionamento e finalmente respirei aliviada.

As opções de alimentação no embarque internacional do aeroporto de Cape Town são bem restritas e há poucas lojas. Ainda bem que não tivemos que esperar muito tempo e assim não foi tão difícil de entreter a baixinha. A maior diversão dela era ficar olhando os aviões e nos perguntando ” de que marca” eles eram. Enquanto esperávamos, também ficamos observando alguns passageiros de nosso voo usando colares plásticos coloridos porém não conseguimos descobrir qual o significado, e então começamos a dizer que estávamos embarcando rumo ao Havaí da África, rsrsrrsr.

A viagem entre Cape Town e as Ilhas Maurício tem a duração de 5 horas e meia e opera apenas em alguns dias da semana. Nós planejamos nosso roteiro baseados nessa disponibilidade para que não precisássemos fazer conexão em Johanesburgo. O avião que faz a rota é pequeno e o espaço para as pernas é o menor que já vi na vida! Meu primeiro pensamento foi de como iria aguentar todo o trajeto espremida entre as poltronas. Para entretenimento estavam disponíveis apenas as telas coletivas.

A tripulação da Air Mauritius foi muito cordial e as refeições servidas eram ok. Para mim o ponto alto foi o Kit Kids que eles deram para a Camila com uma mochilinha. um cubo mágico e vários joguinhos impressos para ela brincar. Foi a salvação para alternarmos com o Ipad durante a longa viagem.

Mesmo com o desconforto e sendo um voo diurno, achei que a viagem passou rápido. Foi emocionante ouvir a aeromoça dizer “welcome to our paradise island” assim que pousamos. Logo ao sair da aeronave já nos sentimos super acolhidos pela ilha africana e nos surpreendemos com a beleza do aeroporto.

O processo de imigração foi rápido e logo chegamos ao saguão para trocarmos um pouco de dinheiro antes de seguirmos em direção à locadora de carros. O processo de retirada foi bem simples e então estávamos prontos para seguirmos a viagem rumo à nosso apartamento. Cerca de uma hora depois chegamos à nosso destino e ficamos boquiabertos ao entrarmos em nosso lindo e enorme Airbnb. Mais de 200 metros quadrados só pra gente, com cozinha mega equipada, cômodos muito espaçosos e finamente decorados. Foi uma de nossas melhores hospedagens ever!

Esses primeiros momentos nas Ilhas Maurício já nos deram o gostinho do que viveríamos nos próximos dias e mal podíamos esperar para dormir, descansar e poder desbravar mais esse país.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em África, África do Sul, Cape Town, Ilhas Maurício

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s