Bye, bye, Mauritius!

Ficamos 5 dias inteiros nas Ilhas Maurício, aproveitando as praias, o luxuoso apartamento em que estávamos, conhecendo o La Vanille e principalmente curtindo o “dolce far niente”, ou na tradução literal, a doçura de não fazer nada. Gostamos de ficar hospedados em Flic en Flac, porém nossa única diversão notura era ir ao mercado que ficava localizado num pequeno centro comercial chamado Cascavelle. Após as compras, aproveitávamos para dar uma volta com a Camila que brincava com os brinquedos disponíveis e alguns dias fomos jantar na pequena praça de alimentação onde comemos um gyros que continua em nossas memórias….

Nesses dias também pudemos, entre idas e vindas, ver o sol se pondo no mar num espetáculo diário, mesmo sem nos programarmos para isso.

Agora o que mais nos chamou a atenção em Mauritius foi a diversidade da cultura local, mesmo não tendo  mergulhado nela. Apesar da língua predominante ser o francês, as pessoas viram facilmente o “chip” para o inglês e sempre acho isso fascinante. Outra coisa que me chamou a atenção é de não termos visto pobreza eminente, o que quebrou (mais uma vez nessa viagem) nossos pré-conceitos de países africanos. Em Mauritius, por muitas vezes, tínhamos que forçar o pensamento para lembrarmos que estávamos na África.

Uma pergunta que ouvi bastante na volta das férias foi: vale a pena ir para as Ilhas Mauricio? Vou ser bem sincera com vocês e dizer que eu não atravessaria o Atlântico apenas para conhecer o país, mas como dobradinha com a África do Sul acho que vale a pena sim. Para quem quer resorts e praias bonitas tem o Caribe que é bem mais perto do Brasil. Além disso, na minha opinião o mar caribenho dá de dez a zero no mar de Mauritius e ainda por cima tem água mais quente, hehe. Já para quem, assim como nós, quer aproveitar a ida a Johanesburgo ou Cape Town e dar uma esticadinha, viver a experiência nas Ilhas Maurício é algo que recomendo. Se fosse mudar algo em nosso roteiro, teria diminuído um ou dois dias em nossa estadia por lá.

Chegou o dia de voltarmos, devolvemos o carro no aeroporto e logo estávamos embarcando com a South African para Johanesburgo. A vista que tivemos na decolagem foi de tirar o fôlego e sorte que conseguimos registrar.

O voo de volta para a África do Sul foi tranquilo e teve serviço de bordo padrão internacional. Achamos bem bonitinho servirem até miniaturas de Amarula.

Com toda essa tranquilidade, nem de longe poderíamos pensar que estávamos prestes a viver uma das piores experiências de voo de nossas vidas. Ao iniciar o procedimento de descida em Johanesburgo, pegamos uma fortíssima turbulência que fez o avião “cair” muitos metros bruscamente. Imaginem um avião cheio de gente gritando de desespero naqueles segundos que pareciam eternos. Eu comecei a chorar, Loedi tentando me consolar e Camila feliz da vida gritando “uhuuuu” como se estivesse em uma montanha-russa. Foram os momentos mais tensos dentro de um avião em todas essas nossas andanças pelo mundo. Respirei aliviada quando o piloto decidiu arremeter, mas ainda assim estava apreensiva imaginando que poderíamos passar por tudo aquilo de novo na aproximação do pouso. Felizmente nessa segunda vez a aterrisagem foi tranquila e respirei muito aliviada quando as aeromoças disseram: “Welcome to Johanesburgo”.

Chegamos à noite e como estávamos bem apreensivos em relação à segurança na cidade, preferimos pagar mais caro e contratar um transfer da Pretvan Tours para nos levar até nosso apartamento. Logo ao sairmos na rodovia, notamos que nem era tão perigoso assim e que exageramos em nossos receios. Aliás, JNB nos surpreendeu desde o início e vou contar para vocês como a capital sul-africana nos fez quebrar mais pré-conceitos…. Sendo asssim, “bye bye Mauritius” e “hello, Johanesburgo!”

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em África, Ilhas Maurício

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s