Rosebank Sunday Market

Já contei anteriormente o quanto gostei da região de Rosebank em Johanesburgo e nesse post contarei como foi nossa feliz coincidência  de estarmos por lá em um domingo. Não havíamos planejado visitar o Sunday Market porque nem sabíamos que ele existia, rs. Ficamos sabendo enquanto estávamos caminhando por ali e vimos algumas placas que mostravam como chegar lá. Dei uma pesquisada na internet e então programamos ir até lá após o zoológico.

O Mercado de Rosebank acontece apenas aos domingos das 9 às 16 horas e fica localizado no estacionamento superior do Rosebank Mall, o que já achamos algo super diferente. Assim que você chega nas garagens, já é possível avistar a placa sinalizando o início das barraquinhas.

O mercado é dividido em várias “seções” e tem de tudo por lá: desde mercado de pulgas até muitas variedades pimentas com nomes super originais. Assim que começamos a caminhar começamos a repetir várias vezes: que lugar legal e que sorte que estamos conhecendo!

Outra coisa que nos chamou a atenção no Rosebank Sunday Market foi a beleza e variedade dos artesanatos locais. Achamos tudo muito bonito e sem aquela cara de Made in China que é o que geralmente prevalece em feirinhas de artesanato mundo a fora. Aproveitamos para comprar umas lembrancinhas e nosso imã de geladeira para nossa coleção. 

Como não tínhamos almoçado, logo fomos atraídos pelos diversos cheiros da praça de alimentação do mercado. Muita variedade de comidas de diversas nacionalidades, sorvetes, crepes, sucos, saladas e muitas outras opções. Aproveitamos que a Camila estava dormindo, escolhemos nossos snacks e sentamos nas mesas de madeira disponíveis por ali para curtirmos aquele momento não-planejado, mas tão especial de nossa viagem.

Ficamos ali até fechar o Sunday Market e corremos para o supermercado para comprarmos algumas comidinhas. Algo que é preciso saber em Johanesburgo é que tudo fecha às 17 horas, mesmo o shopping em pleno sábado! À noite apenas restaurantes e lanchonetes ficam abertos.

Conseguimos concluir nossos planos e logo voltamos para o apartamento para preparar e dar o jantar para a Camila. No caminho pra casa fomos mais uma vez lamentando os poucos dias que tínhamos deixado para a capital sul-africana, de tanto que a cidade nos surpreendeu positivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em África do Sul, Johanesburgo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s