Últimas horas em Johanesburgo

Como o passeio ao Lion Park levou menos tempo do que esperávamos, ficamos com a tarde de nosso último dia em Johanesburgo livre e tivemos que planejar como ocuparíamos aquela tarde. Ainda faltava conhecer um dos pontos mais famosos da capital sul-africana, a praça Nelson Mandela, e então esse foi nosso destino. Mais uma vez, durante o trajeto de Uber, fomos observando a modernidade das ruas, das construções e definitivamente consolidando nossa imagem positiva da cidade.

Ao chegarmos à Nelson Mandela Square encontramos de tudo um pouco. Turistas formando fila para tirar foto com a estátua da principal celebridade do país, crianças se divertindo nas fontes de água, locais aproveitando a tarde do feriado nos muitos bares que há no entorno da praça. Entramos na vibe e fomos dar uma volta no recinto.

IMG_1987IMG_1989IMG_1992IMG_1995

Por ali também há o Sandton City, um super shopping com muita variedade de lojas, um enorme supermercado e também um hotel. Demos uma volta mas não passamos por todas as partes , pois além de enorme pensamos que não fomos até Johanesburgo pra ficar batendo perna em centros comerciais.

IMG_1996IMG_1997

Aproveitamos que a Camila tinha dormido para sentarmos com calma no Hard Rock Cafe e assim conversarmos sobre o balanço final de nossas férias que estavam chegando ao fim. Como é boa a hora do cochilo para quem viaja com crianças!!!

IMG_2005

Ficamos batendo papo até a baixinha acordar, deixamos ela brincar mais um pouco na praça e fomos ao mercado comprar as últimas coisinhas em Johanesburgo.

IMG_2010

Pegamos outro Uber para voltarmos ao apartamento e ajeitar nossas coisas para partir rumo ao Brasil no dia seguinte. Chegando lá, olhei pela janela e fiquei observando o sol se por refletindo no quanto essa viagem foi especial pra gente. Quantos preconceitos quebrados, quanta energia boa do povo sul-africano e quanto conhecimento que ganhamos nesses dias.

IMG_2018

O voo da volta foi diurno, mega cansativo e além de tudo teve duração de quase 2 horas a mais que a ida. Chegamos exaustos em Guarulhos e uma vez mais pensando porque gostamos tanto de viajar se os voos são tão chatos. Confesso para vocês que chego até a pensar que nunca mais quero repetir esse processo, mas é claro que rapidamente essa sensação passa e volto a querer fazer mais e mais, hehe. E assim segue a vida, por mais que o cansaço pós-viagem exista seguimos sempre planejando os próximos destinos 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em África, África do Sul, Johanesburgo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s