Foz do Iguaçu com criança e muita chuva

Há tempos queríamos voltar à Foz e levar a Camila para conhecer mais esse destino brasileiro, porém com a redução da malha aérea as opções de voos diretos partindo de Curitiba foram reduzidas e as tarifas ficaram absurdamente caras. Felizmente conseguimos comprar as passagens com milhas no feriado de 02 de novembro e efetivamos nossos planos. Como essa seria uma viagem curta e com pouca programação na cidade, decidimos investir um pouco mais na hospedagem e escolhemos o hotel Bourbon Cataratas principalmente pelo fato de ter várias atrações para crianças pois já sabíamos que curtir o hotel faria parte de nossos planos.

Chegamos de madrugada em Foz e nosso deslocamento para o hotel foi de táxi porque na época ainda não tinha Uber por lá (pelo que li a partir de fevereiro de 2018 já está autorizado). Nosso planejamento previa aproveitar a sexta-feira e o sábado na cidade e como queríamos apenas ir às Cataratas e ao Parque das Aves, dois dias seriam mais que suficientes pois essas duas atrações cabem perfeitamente em um dia só.

Acordamos, tomamos café no hotel (como amo essa parte e como ela é rara em nossas viagens, hehe) e estávamos super decepcionados com o clima pois chovia torrencialmente e a previsão do tempo não era muito animadora para as próximas horas e dias. Mas, como (felizmente) estávamos num hotel com boa estrutura indoor, focamos nisso e pensamos: vamos conhecer os espaços infantis enquanto a chuva não passa.

O Bourbon Cataratas é perfeito para famílias com crianças! Na área externa, além das lindas piscinas (que não usamos devido às condições climáticas), há o Espaço Turma da Mônica. É uma área temática muito bem cuidada e bonita com vários brinquedos para os pequenos. Camila se sentiu em um reino encantado por lá.

Além desse espaço, há um playground interno que é menor mas também divertido para as crianças. Ficamos alternando entre os dois na esperança de parar de chover.

Entre um parquinho e outro, nós chegamos à conclusão de que a realidade era aquela mesmo: muitaaaaa chuva!!! Sendo assim, tivemos que decidir entre encarar o clima e cumprir nossos planos ou ficarmos entediados no hotel. E é óbvio que ficamos com a primeira opção. É claro que pensamos em todas as consequências que poderíamos ter, sendo a principal delas a Camila ficar doente, mas mesmo assim preferimos encarar pois sabíamos que por outro lado passear na chuva seria uma grande aventura para ela.

Fomos até a lojinha do hotel, tentamos adaptar um capa de chuva para o tamanho dela, compramos capas pra gente e lá fomos nós para o Parque das Aves debaixo de muita água….

Como ainda não conhecíamos essa atração de Foz, fomos sem saber o que esperar. Pegamos o táxi e logo chegamos na bilheteria do parque. Acompanhem no próximo post como foi a continuação de nossa primeira aventura na chuva em família.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Brasil, Foz do Iguaçu, Paraná, Sul do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s