Cataratas do Iguaçu com criança

Em nosso terceiro dia em Foz, a chuva deu uma melhorada e já que estávamos experientes em encarar a água resolvemos ir cumprir nossos planos e visitar as Cataratas. Para melhorar nossa proteção, passamos no shopping e compramos um guarda-chuva caso o tempo voltasse a piorar. Pegamos um táxi e em alguns minutos estávamos no Parque Nacional do Iguaçu. Compramos nossos ingressos na máquina de auto-atendimento e rapidamente embarcamos no ônibus que leva ao parque. Para a Camila, a aventura já começava ali.

Para nossa felicidade, a chuva estava bem fraquinha e pudemos curtir as paisagens e a caminhada sem grandes perrengues. Já fui várias vezes às Cataratas, mas a cada visita admiro ainda mais a beleza do local. Seguimos o caminho mais curto e fomos num ritmo bem tranquilo parando para tirar fotos e apreciar a vista. Camila estava se divertindo, mas dizendo o tempo todo que as cataratas eram muito barulhentas, rsrsrs.

Nosso passeio às cataratas foi rápido, porém conseguimos fazer tudo o que queríamos. Na saída, paramos na praça de alimentação para comermos um lanchinho e dar muitas risadas vendo os danadinhos dos quatis querendo se aproximar de qualquer resquício de alimento.

Como o tempo estava melhor, pudemos voltar de transporte público e economizar uns bons reais. Continuo recomendando andar de ônibus em Foz e a única restrição que tivemos dessa vez foi o clima. Para quem quer economizar e tem tempo suficiente, é uma excelente opção.

Pra fechar nosso dia, passamos no shopping para jantar e depois ficamos curtindo o hotel. Apesar da chuva, nossa viagem à Foz do Iguaçu foi muito legal e a grande sorte foi termos escolhido um excelente hotel que nos salvou do tédio. Foi mais uma deliciosa experiência em família e voltamos cheios de histórias pra contar.

2 comentários sobre “Cataratas do Iguaçu com criança

  1. DANIELA PASTRE CAMARGO

    Adorei o post. Estou indo com marido e dois filhos (de 5 e 10) em fevereiro/20. Qual hotel vocês ficaram?. Nós vamos ter bastante tempo, teremos 9 dias. Você acha que podemos andar de ônibus com as crianças? E para irmos ao Paraguai e Argentina? Tem alguma dica de como ir? Obrigada, teus posts são ótimos!

    1. Olá Daniela! Nós ficamos no Hotel Bourbon, mas não acho que valha a pena pelo preço. Foz tem outras opções com melhor custo-benefício. Considerando que ficarão 9 dias, com certeza é possível sim andar de ônibus. Quando fomos, o Uber ainda não era legalizado por lá, mas pelo que pesquisei agora já está disponível. Dê uma avaliada no preço da passagem x o Uber, que talvez acabe compensando pela comodidade. Numa outra ida nossa, sem a Camila, fomos inclusive para o Paraguai e Argentina utilizando transporte público. Muito obrigada pelo comentário e boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s