Cataratas do Iguaçu com criança

Em nosso terceiro dia em Foz, a chuva deu uma melhorada e já que estávamos experientes em encarar a água resolvemos ir cumprir nossos planos e visitar as Cataratas. Para melhorar nossa proteção, passamos no shopping e compramos um guarda-chuva caso o tempo voltasse a piorar. Pegamos um táxi e em alguns minutos estávamos no Parque Nacional do Iguaçu. Compramos nossos ingressos na máquina de auto-atendimento e rapidamente embarcamos no ônibus que leva ao parque. Para a Camila, a aventura já começava ali.

Para nossa felicidade, a chuva estava bem fraquinha e pudemos curtir as paisagens e a caminhada sem grandes perrengues. Já fui várias vezes às Cataratas, mas a cada visita admiro ainda mais a beleza do local. Seguimos o caminho mais curto e fomos num ritmo bem tranquilo parando para tirar fotos e apreciar a vista. Camila estava se divertindo, mas dizendo o tempo todo que as cataratas eram muito barulhentas, rsrsrs.

Nosso passeio às cataratas foi rápido, porém conseguimos fazer tudo o que queríamos. Na saída, paramos na praça de alimentação para comermos um lanchinho e dar muitas risadas vendo os danadinhos dos quatis querendo se aproximar de qualquer resquício de alimento.

Como o tempo estava melhor, pudemos voltar de transporte público e economizar uns bons reais. Continuo recomendando andar de ônibus em Foz e a única restrição que tivemos dessa vez foi o clima. Para quem quer economizar e tem tempo suficiente, é uma excelente opção.

Pra fechar nosso dia, passamos no shopping para jantar e depois ficamos curtindo o hotel. Apesar da chuva, nossa viagem à Foz do Iguaçu foi muito legal e a grande sorte foi termos escolhido um excelente hotel que nos salvou do tédio. Foi mais uma deliciosa experiência em família e voltamos cheios de histórias pra contar.